Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sexta-feira, novembro 28, 2003

Agora ando no tuning

Mas não é de propósito. Acho que o meu carro soa assim a bólide artilhado porque desconfio que tem o escape roto.

Euro 2004, America's Cup e Espanholadas em Geral

Estes nuestros hermanos são tão lixados, que estiveram quase a não se apurar de propósito para o Euro 2004 só para lixarem o evento à malta.

quinta-feira, novembro 27, 2003

Primeiras Vezes

Ao contrário do que parece, às vezes dou por mim a ser uma bimba em certas coisas. Então não é que só agora, pela primeira vez, fiz uma compra na Amazon? E fiquei espalmada. O livro saiu-me mais barato do que alguma vez sonharia em comprá-lo por cá, se chegar a aparecer na próxima década, e na opção de entrega mais lenta demora 4 a 5 dias a chegar.

Não sei se fique satisfeita ou preocupada. É que agora que eu descobri como isto é fácil, acho que o Visa se vai tornar o meu melhor amigo.

Post Scriptum

Além disso, já vi o Jim Morrison. No Pére Lachaise, rodeado de malta sentada nas campas vizinhas, a fumar charros, a enfrascar-se com vinho francês e a ouvir música em altos berros. O ambiente habitual, portanto.

Eu vou

Ok, basicamente é meia banda de covers e meio produto original, mas os músicos são bons, as músicas são boas, e sempre conta para o currículo. E eu vou.


As Portas

terça-feira, novembro 25, 2003

Pequenas Coisas que Fazem Sorrir

Acordar, olhar para o relógio e ver que ainda podemos dormir mais meia hora.

segunda-feira, novembro 24, 2003

A escrita e a imagem

Normalmente, gosto de ler primeiro os livros e ver depois os filmes. Porque senão vejo os personagens com a cara dos actores e não com a cara deles.

Outra conclusão a que cheguei: a comida é muito mais apetitosa em palavra escrita do que em imagem. Ora leiam o livro "Chocolate" e depois vejam o filme. Nunca na vida aqueles bombonzinhos préfabricados e aquele líquido castanho chegam aos pés do perfume e das cores que vi ao ler o livro.

domingo, novembro 23, 2003

A Fuga das Galinhas

Como prometido, aqui ficam algumas imagens do nosso fim de semana de gajas...


Vamos para a festa!!

Aqui três de nós no caminho para lá... Reparem nos sorrisos radiantes.


Algarve, aqui vamos nós!

Nesta estamos todas, antes de sairmos para a night.


Miss Pijama

Depois de virmos da night...


Vimos da festa...

E esta é no regresso. Reparem na ausência de sorrisos radiantes...

sexta-feira, novembro 21, 2003

É o Dilúvio!!

Só vou a Lisboa uma vez por mês e, claro, tinha de calhar hoje. Não sei como estão as coisas pelo resto do país, mas por aqui está a chover. Muito. Mesmo muito.

Tinha um blusão impermeável e comprido, e um chapéu de chuva dos grandes. Mesmo assim, quando cheguei a casa, para terem uma ideia, as minhas cuecas estavam encharcadas.

Nestas alturas, agora aqui sentada em frente ao computador, de roupinha seca, com uma caneca de chá bem quente e uma torradinha à frente, dou graças aos deuses por só ter de passar por isto uma vez por mês...

quinta-feira, novembro 20, 2003

Aterrador

Como é que se chega disto...

Puto Giro

...a isto...

Freak


Não admira que ele esteja todo afanadinho por dentro também.

(As fases intermédias da evolução aqui. Impressionante.)

Susto

Hoje, não sei porquê, dei por mim a pensar no que seria de mim sem o meu computador, a minha internet, o meu telemóvel, o meu carro...

Apanhei um grande susto. Não devíamos estar assim tão dependentes destas coisas, pois não?

Futebóis

Está bem que os piquenos dos sub-21 escusavam de ter partido o tecto e a mesinha e assim, mas quem ouvisse a presidente da câmara ou da junta ou lá o que era a falar, havia de julgar que se cometeram rituais satânicos com sacrifícios humanos naquele balneário.

E agora diz que encontraram lá seringas, também. Vejam lá se têm mais alguma acusação a fazer, despachem-se antes que isto caia no esquecimento.

Porque é que isto me cheira a uma grande dor de corno???

Natal

Hoje comprei a minha primeira prenda de Natal deste ano.

Estou a aproximar-me a passos largos do meu objectivo, que é começar a comprar as prendas tipo seis meses antes, para não custar tanto, em vez de andar a correr dois dias antes na confusão dos centros comerciais, como acontece todos os anos.

quarta-feira, novembro 19, 2003

Terças-feiras

Digam lá o que disserem, não há como uma boa sessão de Big Brother entre gajas.

terça-feira, novembro 18, 2003

Como se faz


Como se faz

Coisas que eu nunca saberia se não fosse Hollywood...

- Os carros de fuga nunca pegam à primeira.

- A maior parte dos computadores portáteis são suficientemente poderosos para controlar o sistema de comunicações de qualquer sociedade extra-terrestre.

- Não importa se você estiver em grande desvantagem numérica numa luta envolvendo artes marciais. Os seus inimigos aguardarão pacientemente para o atacar um a um, dançando à sua volta de forma ameaçadora até você ter deitado abaixo os seus antecessores.

- Se você for loura e bonita, é possível ser uma especialista mundial em fusão nuclear aos 22 anos.

- Cada vez que se liga um microfone, faz sempre feedback.

- Os polícias honestos e trabalhadores são tradicionalmente abatidos três dias antes da reforma.

- Em vez de desperdiçar balas, os megalomaníacos preferem matar os seus arqui-inimigos usando maquinaria complicada, com rastilhos, sistemas de alavancas, gases mortíferos, lasers e tubarões carnívoros, indo-se embora sem testemunhar o esquema cruel e diabólico que permitirá aos seus prisioneiros fugir com pelo menos 20 minutos de margem.

- Em todas as investigações policiais, é necessário visitar pelo menos uma vez um clube de strip-tease.

- Todos os sacos de compras têm pelo menos uma baguete de pão.

- Qualquer pessoa consegue facilmente aterrar um avião desde que haja alguém na torre de controle a dar instruções.

- Na guerra, é impossível morrer, a menos que cometa o erro de mostrar a alguém uma fotografia da namorada que deixou no seu país.

- A Torre Eiffel vê-se de qualquer janela em Paris.

- Um homem não mostra qualquer dor enquanto é ferozmente espancado, mas geme quando uma mulher tenta limpar-lhe as feridas.

- Se estiverem numa casa assombrada, as mulheres devem investigar qualquer ruído estranho sozinhas, com a sua lingerie mais provocante.

- Os computadores nunca mostram um cursor num écran, mas sim: Introduza Password.

- Todas as bombas têm dispositivos electrónicos com grandes números vermelhos para que você saiba exactamente quando é que vão explodir.

- Um detective só pode resolver um caso depois de ter sido suspenso do serviço.

- Quando estão sozinhos, todos os militares estrangeiros preferem falar uns com os outros em inglês.

(e muito mais, aqui)

segunda-feira, novembro 17, 2003

O "Anónimo" no seu melhor...

Vejam só do que ele se lembrou hoje:

"Se 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool,
isto significa que 77% dos acidentes são causados por pessoas que bebem
água."

Por falar em verdades de La Palisse... mas que é verdade, é... Meus amigos, a água mata!!

Haja coerência!

Quando o Estado pespega avisos aterradores nos maços de tabaco, tudo muito negro, muito luto, em tamanho gigante para não haver hipótese de passarem despercebidos, e depois um serviço público, no caso os CTT, vende capinhas de cartolina coloridas com coraçõezinhos e nuvenzinhas e palmeiras para enfiar nos maços de tabaco e tapar os ditos avisos... é impressão minha ou há aqui uma grande falta de coerência???

Profissões que deviam mudar de nome

Aqui há uns anos, quando inaugurou o Continente (pode-se dizer a marca??) do Seixal, não sei se alguém se lembra, mas logo no primeiro dia chovia torrencialmente e caiu um bocado do tecto.

Nesse dia percebi que há profissões que deviam mudar de nome. Quando se ouve pessoas em directo nos Telejornais a dizer "Eu sou mãe de uma caixa" e "De repente só vi uma caixa aos saltos", convenhamos que há aqui qualquer coisa que não soa lá muito bem...

domingo, novembro 16, 2003

Não se compreende

Não se compreende que haja pessoas que chamem caço a uma coisa que se está mesmo a ver que é uma concha da sopa e cloche a uma coisa que se está mesmo a ver que é uma patusca!!

sábado, novembro 15, 2003

A Caminho do Futuro

Guerras, guerrilhas, atentados, raptos, roubos, violações, terrorismo, pedofilia, manifestações, descontentamento... Fico tentada a acreditar que este senhor veio realmente de 2036. O futuro que ele nos pinta não é lá grande coisa, mas parece que estamos mesmo a caminhar para ele...

(gosto muito de adicionar um bocadinho de ficção científica à vida)

quinta-feira, novembro 13, 2003

De Onde Vimos, Para Onde Vamos?...


Binary Man

Perigos ao volante

Espirrar. Porque não conseguimos manter os olhos abertos.

Coisinhas Fofinhas ou a Paranóia dos Forwards

Que fique aqui esclarecido:

Não me impressiono com imagens de gatinhos fofinhos e cãezinhos amorosos, nem com as máximas de vida do Gabriel Garcia Marquez, nem com arremedos de filosofia de vida com pôres-do-sol por trás, nem com poemas sobre a felicidade, nem com conselhos para amar o próximo e santas chorosas, nem com supostos milagres de oferta de telemóveis, e NÃO, não vou devolver um chorrilho de disparates para provar que sou amiga de alguém.

Por favor, não percam tempo a enviar-me estas coisas, nem me façam perder tempo a apagá-las.

quarta-feira, novembro 12, 2003

Mortes na Estrada

Não me espantam os números. Só na viagem do Algarve para cá, no espaço de 10 minutos, por um triz não estive envolvida em acidentes, ambas as vezes graças aos artistas portugueses que mudam de faixa na auto-estrada sem olhar para os espelhos e sem fazer pisca. A 120 km/h (sim, que eu cumpro - mais ou menos - os limites de velocidade), basta a coisa correr um bocadinho mal para correr muito, muito mal.

Portanto, se vinhas na auto-estrada no sentido Sul-Norte a seguir às bombas de Palmela, e viste um carro cheio de gaijas a fazerem gestos feios, sim éramos nós, e se eras tu o condutor do carro que se meteu à minha frente sem pisca nem nada, então isto é para ti:


Toma!

Para Atrofiar

Não consigo pôr a porra da imagem aqui, mas vão vê-la directamente e depois se ficarem tontos e com vontade de vomitar não digam que não vos avisei.

Good and Evil

O meu blog é:

This site is certified 24% EVIL by the Gematriculator

This site is certified 76% GOOD by the Gematriculator

Ou seja, sou uma rapariga basicamente boazinha. Mas isso já a gente sabia, não era??

(confiram a evilness e a goodness do vosso blog aqui)

A minha "voiture"

Tenho uma luz de stop fundida, uma chatice. Como o meu chasso é muito modernaço e inteligente, avisa-me acendendo uma luzinha no tablier que diz, de forma muito original, stop.

A primeira vez que isso me aconteceu, pensei que ele me estava a mandar parar, encostei o carro e fui a pé para casa. Quando um carro nos diz stop, pensei eu, é melhor a gente fazer o que ele manda.

Aventuras e Desventuras

Comemos muito, dormimos pouco, bebemos quantidades modestas de grades de cerveja, uma de nós ganhou quase 30 contos nas slots, fomos almoçar a Espanha, fartámo-nos de rir, jogámos ao 7 e meio com molas da roupa a fazer as vezes de moedinhas de cinco cêntimos, andámos muito bem arreadas na rua e sempre de pijama em casa.

A reportagem fotográfica para breve...

Voltei!

Pois é verdade, sobrevivemos ao Algarve eo Algarve sobreviveu a nós.

Ao contrário do que muitos de vocês podem ter pensado, não estive envolvida no atropelamento do pobre soldado da GNR em Vila Real de Santo António, embora lá estivesse na altura.

sábado, novembro 08, 2003

É Hoje!

Meus amigos, a chave do imóvel já cá canta, e a partida dá-se daqui por meia dúzia de horas.

Entretanto, entornei cera da vela por cima do teclado, de modo que isto está tudo colado e quando vier vou ter aqui uma carga de trabalhos.

Estou que nem posso para sair daqui!

Esperem-me se faz favor!!

quinta-feira, novembro 06, 2003

Olha os cromos do Jet Set

O casalinho maravilha de cana...

Eheheheheh

Manifestações

Quinze mil estudantes universitários manifestaram-se hoje contra a política do governo para o ensino superior, naquela que parece ter sido a maior manifestação de protesto desde o 25 de Abril.

Estranhamente, parece que ninguém baixou as calças nem arremessou rolos de papel higiénico. Apesar disso, cheira-me que o governo está a começar a ficar na merda.

E lá vamos nós...

Finalmente os nossos "geninhos" vão partir para o Iraque. Este blog teve acesso em primeira mão ao equipamento secreto que acompanha os nossos bravos, uma vez que parece que as armas vão de Itália e só lá chegam um mês depois:


Um canivete realmente útil


Parece-me ter os acessórios necessários. Isto, uns cassetetes e uns livros de multas devem dar conta do Saddam sem problemas de maior.

quarta-feira, novembro 05, 2003

O Antes e o Depois

Não sei como é com vocês, mas às vezes eu gosto quase tanto da antecipação de uma coisa boa e do depois de uma coisa boa, como da coisa boa propriamente dita.

(por acaso não estou a falar de sexo, mas também se pode aplicar)

terça-feira, novembro 04, 2003

Declaração Imbecil do Ano

Que fique aqui esclarecido que eu nem sequer sou militante destas coisas. Estou-me borrifando para as peles e what not. Usem-nas ou não as usem, para mim dá-me igual. Eu não uso porque não tenho dinheiro para isso e mesmo que tivesse não faz o meu género. Toda a gente usa casacos e malas e sapatos de cabedal e ninguém se rala com as vaquinhas. Enfim. Os visons são mais fofinhos, pois.

Mas se eu fosse figura pública estava caladinha e não dizia coisas como: "O acto de matar o bicho em si, incomoda-me imenso, mas o vestuário de peles é chiquíssimo e a moda é assim."

A Cinha, este fim-de-semana no DN.

segunda-feira, novembro 03, 2003

Meanwhile, in the real world...

Parece que já vejo decorações natalícias. Eu sei que sou aquela que costuma desejar boas festas a toda a gente em cada loja em que entro quinze dias antes do Natal, mas estamos no princípio de Novembro. NOVEMBRO. Faltam dois meses.

E o pior é que estou convencida que, se não fossem as abóboras do Halloween, isto começava logo a seguir ao Verão.

Faltam 4 dias

(não é à estreia do Matrix que me refiro, quero lá saber do Matrix, quero é sair daqui, descansar a cabeça e alargar os horizontes para além do monitor do computador e do balcão do café por baixo da minha casa onde me encho de cafeína quatro vezes por dia)

Relato dos Últimos Três Dias

Levantar, trabalhar, comer, trabalhar, dormir, levantar, trabalhar, comer, dormir, telefonar à família para saberem que estou viva, uma escapadela breve à inauguração de um bar aqui na zona, levantar (um bocadinho ressacada), trabalhar, comer, dormir, levantar, trabalhar, comer, trabalhar... deixar um post idiota no blog só para saberem que estou viva...