Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

domingo, dezembro 28, 2003

Habilidades Rodoviárias

Conheço uma pessoa que uma vez fez um estacionamento tão perfeito, num espaço tão à medida, que teve de voltar a desestacionar porque não conseguia sair do carro nem pela porta do condutor nem pela porta do pendura...

segunda-feira, dezembro 22, 2003

A todos um bom natal, trá lá lá...

A menos que seja atacada por alguma inspiração súbita, não devo postar grande coisa nestes próximos dias. Compras de última hora, distribuição de prendas, muita filhó para fazer e etc. e tal.

Um Bom Natal para todos!

quinta-feira, dezembro 18, 2003

Ora aí está uma boa ideia...


No princípio éramos assim...


Este casal, desde 1976, tira uma fotografia de família sempre no mesmo dia. Aqui pode ver-se a evolução ao longo destes 27 anos. Eu, como detesto ver fotografias minhas antigas porque toda a gente me diz "Eras tão magra!", não sei se tinha coragem para uma coisa destas. Mas está engraçado. Vão lá ver.

O meu círculo de amigos

Tenho um amigo que conhece outro amigo que vai fazer uma festa de ano novo, e vieram falar com outro amigo que conhece outro amigo que tem uma banda onde também canta uma amiga minha, e as papeladas estão a ser tratadas por outra amiga minha. Metade destes amigos não sabiam que era com amigos de amigos que estavam a tratar.

Resultado, já tenho onde ir passar a passagem de ano... Ter amigos é fixe!

terça-feira, dezembro 16, 2003

Olha a Novidade...

Não sei como é que os brasileiros descobriram isto, mas a Gotinha descobriu o site dos brasileiros, e parece que diz a Lola que o Paulo Portas frequentava os travestis.

O que eu gostava de saber, é porque será que alguns nome saltam logo cá para fora e outros só se falam à boca pequena???

Mas o que é isto???

Que moda nova é esta, das janelas e varandas cheias de luzinhas?? Não me lembro de ver tal coisa em anos anteriores. A minha rua parece uma pista de carrinhos de choque.

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Estes gauleses são loucos...

Não são bem os gauleses. É mais os americanos. Diz o DN hoje que agora em Nova Iorque, a posse de um cinzeiro é punida com uma multa que pode ir até aos dois mil euros.

Leram bem: posse de cinzeiro. Sim, porque a posse de arma não é crime em Nova Iorque, diz o artigo. Mas a posse de um cinzeiro é considerada um convite a fumar. E isso é que não pode ser. Que um banco ofereça uma carabina artilhada aos clientes que abram novas contas, ainda vá que não vá. Agora cinzeiros, por amor de Deus!!

They Live!

Os vampiros existem. São mais sofisticados do que no tempo de Bram Stoker, vestem-se de branco e não de negro, e picam-nos com seringas em vez de caninos afiados. Hoje conheci um deles. Estou muito fraquinha porque o maldito me roubou praticamente o sangue todo que eu tinha (pelo menos foi o que me pareceu).

sábado, dezembro 13, 2003

Aaaaaiiiiii....

Sexta à noite... Lisboa... Até Quenfim... RCA... cerveja... pita shoarma... 5 e meia da manhã... dor de cabeça... Aspirina...

sexta-feira, dezembro 12, 2003

Grandes Mistérios - O Trânsito das Sextas e Segundas

Alguém me sabe explicar por que razão às sextas e segundas-feiras há uma confusão de trânsito maior? Alguém conhece alguém que só ande de carro especificamente às sextas e segundas?

Nevoeiro


Spooky...


Ok, está nevoeiro, admito. Mas não está TANTO nevoeiro que não se veja a estrada. Como é possível às dez para o meio-dia ainda haver fila parada para a ponte em todos os acessos possíveis e imaginários?

quinta-feira, dezembro 11, 2003

Jazz

O senhor do café onde vou beber a bica de manhã é um senhor com uma cara de poucos amigos. Fala pouco ou nada, raramente sorri, não troca conversa fiada com os clientes, mesmo os habituais que o tratam pelo nome.

Mas no café, logo de manhãzinha, não é o rádio que está ligado e a televisão tem sempre o som no mínimo. Logo de manhã, o senhor ouve CDs da Ella Fitzgerald e da Billie Holiday e do Miles Davis.

A semana passada, entre o pagar a bica e receber o troco, disse-lhe que gostava muito da música que ele tinha sempre a tocar.

Desde aí, o senhor sisudo dá-me sempre uns bons dias sorridentes, já me tira a bica sem perguntar, e hoje assim que me viu entrar foi a correr mudar o CD que tinha acabado "para eu beber um cafezinho com música".

Não é engraçado como um comentáriozinho de nada pode mudar a disposição de uma pessoa?

O meu voto de Boas Festas


Eu voto!

quarta-feira, dezembro 10, 2003

Táxis

Depois do concerto dos Doors (que foi muito bom, obrigadinha, apesar de, na minha opinião, o Ian Astbury não precisar de imitar tanto o Jim Morrison, mas enfim), apanhámos um táxi. Naturalmente, um taxista cromo. Deixo-vos aqui alguns extractos da conversa durante a (longa, quase interminável) viagem até à margem sul.

Tema concerto:
"Então o concerto foi bom? Pois, também gostava de ter ido, mas o trabalho... Mas afinal o Jim Morrison é quem? É da banda? Eu não os conheço muito bem (nããão... a sério?), quem gosta muito é o meu tio, tem um CD deles e tudo."

Tema futebol:
"Sou do Benfica (sentado ao lado dele ia o meu cunhado que é lagarto na quinta casa). Ah você é do Sporting? Pois (isto depois de se aperceber que o meu cunhado é MESMO lagarto na quinta casa e ainda por cima pesa noventa quilos), eu até já tive para mudar para o Sporting. Se não for o Benfica campeão este ano, mudo para o Sporting. Eu também joguei à bola, no Vitória da Picheleira..."

No banco de trás, eu e a minha irmã, a revirar os olhos e a conter ataques de histerismo.

Linda menina

Hoje fui a uma entrevista numa editora nova. Fiz um teste, eles gostaram e chamaram-me para me dar um livro para traduzir (mais trabalho, pois...) e para ter a conversinha da praxe.

Ontem à noite, até me lembrei de trocar o verniz preto por uma cor mais politicamente correcta, por causa das primeiras impressões.

Estou ou não estou a ficar uma menina ajuizada??

(on second thought, a cor das minhas unhas não devia interessar para nada, pois não? para a próxima vão pretas. Afinal não quero ser ajuizada.)

Espírito de contradição

Cada vez que leio um artigo sobre alimentação correcta (o que significa todas as semanas em três revistas diferentes, pelo menos), só me apetece enfardar um Big Mac e um ganda sundae de caramelo.

Encontraram o Nemo!


Olha onde ele foi parar...

Cusquice

Então o que é que vocês vão fazer na passagem de ano?

terça-feira, dezembro 09, 2003

Querido Pai Natal

O que eu queria para este Natal era amor e paz no Mundo, que os homens parassem de fazer a guerra e dessem as mãos... É mentira, o que eu queria mesmo era o Totoloto, pode ser?

sexta-feira, dezembro 05, 2003

Backups

Há por aí algum artista que tenha um método para eu fazer backup deste bloguinho melhor do que gravar página a página para o disco? E, já agora, dos comentários, se não for pedir demais, mas se calhar é...

Oh yeah!

Isto este ano está-me a correr tão bem... Não só já tenho as prendas quase todas compradas, como já tenho o meu pinheiro! Este fim de semana vão voar agulhas de pinheiro nesta casa...

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Mães (e pais) de Bragança

Em Bragança, os pais dos alunos de uma escola recusam-se a aceitar alunos ciganos na dita escola e dizem esta maravilha:

«Não vamos pôr em risco a continuidade de 500 miúdos que estão aqui para darmos oportunidade a 18 pessoas que não têm oportunidade nenhuma»

E digo eu: como é que se pode afirmar à partida que uma pessoa não tem oportunidade nenhuma, usando isso como justificação para não lhe dar uma oportunidade?

Devem ser as mesmas mães que diziam que as brasileiras punham "coisas" nas bebidas dos maridos para os enfeitiçar porque eles, coitados, até não queriam lá ir e não tinham culpa nenhuma.

Piada Natalícia

Se os Reis Magos tivessem sido Rainhas Magas:

Tinham perguntado o caminho em vez de seguirem uma estrela, logo tinham chegado a tempo para ajudar ao parto do bebé, tinham ajudado a limpar o estábulo, feito uma canjinha, e comprado presentes práticos como roupinhas e gorros e assim.

A P.D.I.

Quando era chavaleca, as idas de rotina ao médico (raras e espaçadas) saldavam-se por uma medidela de tensão, uma auscultadela, e um "Vai lá à tua vida que estás fina" acompanhado de uma metafórica palmadinha no rabo.

Hoje, mesmo quando é só rotina e nem sequer me queixo de nada, saio de lá com uma resma de folhas de análises e exames e receitas e cartas para especialistas.

Estas coisas é que me fazem perceber que a P.D.I. é, só por si, uma condição médica...

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Planeamento Familiar

Este fim de semana nasceu mais um filho de uns amigos. Em menos de seis meses, já é o terceiro, e tenho mais um sobrinho-neto a caminho. A lista de crianças para as prendas de Natal cresce a olhos vistos.

Como diz a minha irmã, este ano as prendas para este pessoal vão ser caixas de preservativos. Reproduzam-se mas ao menos organizem-se, pá!

Compras

Apesar da triste ideia da minha irmã, de ir para um centro comercial às 4 da tarde de um feriado, fim do mês e três semanas antes do Natal, apesar da molha que apanhámos porque não havia lugares no parque subterrâneo, e apesar da pachorra necessária para navegar naquele mar de gente, estou muito contente porque este ano a dia 1 de Dezembro já tinha a maior parte das prendas importantes compradas.

Não me parece bem



Fiz este teste que vi no Zull e dizem eles que sou uma potencial vítima de homicídio. Ora bolas.

Ainda o Michael Jackson

(sim, porque admitamos, a personagem é demasiado estranha e e o assunto demasiado suculento para eu me limitar a um postzito...)

Então diz este senhor que se o rapaz não se tivesse submetido todas as cirurgias e alterações estranhas, e partindo de uma fotografia dele antes de começar o descalabro, esta:


O Miguel nos bons velhos tempos


... era assim que ele seria hoje, com 45 anos:


O Miguel aos 45 anos se tivesse juízo


Este trabalho foi encomendado pela ABC News Primetime.

Eu agora queria fazer um comentário espirituoso, mas sinceramente faltam-me as palavras. As imagens falam por si. Vejam também este post mais abaixo para uma foto real dele actualmente, e façam vocês os comentários espirituosos.

Pureza???

Oh João Mãos de Tesoura, obrigadinha pela referência a este meu e vosso modestíssimo blog, mas... pureza celestial, eu?? Não sei bem se hei-de sentir-me elogiada ou ofendida! Bom, fico-me por um sorriso condescendente, pode ser?

PS: obrigada também pelas sugestões para o meu bólide. Uma coisa que já pensei em comprar foi umas daquelas cortinas para o vidro de trás com umas águias, e um cãozinho daqueles que estão sempre a dizer que sim. Talvez agora pelo Natal.

PS2: não levei nada a mal! Apesar da minha pureza celestial, o que eu gosto mesmo é de pessoas com sentido de humor. Volta sempre!

Esta carola...

Ontem à tardinha, quando vinha de ir buscar o meu livro novo do Stephen King (já mencionei que já chegou? 640 maravilhosas páginas. Capa dura. Uma pechincha na Amazon, e ao fim de três dias estava cá. Long Live the Internet!), meto a mão na mala para tirar a chave de casa e dou pela falta da chave do carro.

"Tu queres ver que deixaste a chave dentro da viatura, Elsa?" digo eu de mim para comigo. Já com um nó de pânico no estômago, saio do prédio a correr para o parque de estacionamento. O nó de pânico transforma-se em cem metros de corrente a apertarem-me toda quando não vejo o chasso onde o deixei. "Desta é que foi, transformaram-me em peoa!".

Afinal não. É que de manhã tinha deixado o bólide na oficina para mudar o escape (como me recuso a ouvir a Rádio Cidade em altos berros e está muito frio para andar de vidros abertos, não me fica bem o barulho de Fórmula Um).

Pinheiro

Não pára de chover para eu ir comprar o meu pinheirinho de Natal!! Costumo comprá-lo nos Bombeiros, eles cortam as ramadas das árvores que precisam podadas e assim ninguém me pode acusar de andar a matar pinheirinhos novos. Além disso, o dinheiro é para uma boa causa.

É que as árvores artificiais não cheiram, não enchem as mãos de resina nem a casa de agulhas, nem me fazem praguejar veementemente enquanto tento empinar o raio do pinheiro que não se aguenta de pé nem por nada, maldito seja...

E estas coisas todas fazem parte das tradições de Natal!

Preguiça

Ora vejam: tenho o trabalho, tenho a família, tenho os amigos, tenho o ginásio, tenho as compras de Natal, tenho o livro novo do Stephen King (640 maravilhosas páginas!), tenho os jogos todos do Real One Arcade crackados (ops... isto não era para dizer... estava só a brincar!)...

Não tenho tempo para internet e blogs e assim...