Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, março 30, 2004

Marte

Ok, primeiro, descobriram água, depois gelo com fartura, agora gás metano, e no entretanto ainda viram um OVNI.

Para um pedaço de rocha morta, temos de concordar que vai por lá uma actividade...

segunda-feira, março 29, 2004

Um Sonho Estranho

Ontem à noite, sonhei que tinha um cão chamado Moedas. E que pensava assim: "Ai espera, os cães têm de se levar à rua, por isso é que o gajo há dois dias que não caga...".

Tendo em conta o meu (pouco) interesse por animais, isto leva-me a pensar que o elemento fulcral neste sonho é a parte de o nome dele ser Moedas, o que, isso sim, tem mais a ver com os meus gostos.

Ou então a parte dos dois dias sem fazer as necessidades tem algum significado esquisito que eu nem sequer quero aprofundar...

Quando tudo o resto falha...

... quando nada nesta vida é já de fiar, quando há pouco com que possamos contar incondicionalmente, quando o que pensamos ser seguro nos desaparece entre os dedos como grãos de areia, há ainda uma coisa que é garantida:

O tinteiro da impressora acaba sempre na altura que faz mais falta, e a horas de já não se poder comprar outro em lado nenhum.

E se...

...se vos saísse assim uma fortuna como aquela que me vai sair para a semana, respondam-me lá a uma perguntinha:

Faziam (ou tentavam fazer) segredo para evitar a avalanche de cravas, desgraçados, sequestradores e representantes de causas meritórias diversas? Ou simplesmente afinavam o não na ponta da língua? Ou são daquelas pessoas que não conseguem dizer não e estoiravam a massa toda com os menos favorecidos?

Parabéns Mafaldinha!

A Mafalda de Quino já tem 40 anos. É obra!!

Por favor, contem... que bem precisamos!
40 anos depois... ainda actual

Prémio...

A Jacky resolveu dar prémios a uma data de blogs. E a mim calhou-me o prémio.... (rufar de tambores):


Prémio QUÊ???


Por favor, aos que me conhecem, poupem-me os comentários, não estraguem a minha reputação na blogosfera...

Self-denial

No Sábado jantei feijoada com arroz e couve, umas cervejolas e bolinho de ananás e morango. Para todos os efeitos, vegetais e fruta, certo?... Certo?...

Tudo ou nada!


Ou tudo ou nada!

(Laerte)

Comigo também é assim: ou tudo ou nada!

Um milhão

Caso não tenham reparado, não ganhei o totoloto no Sábado. Como não havia mais nenhum totalista, achei que era melhor deixar acumular mais uns trocos. Assim, para a semana, vou ganhar um milhão (disseram-me um milhão, deve ser de contos, mas na realidade tanto faz, um milhão é sempre muito).

sexta-feira, março 26, 2004

Famous Last Words

Encontrei um site com as últimas palavras de algumas personalidades famosas. Tirando aquelas parvoíces do género "Para que serve este botão?" e "Não te preocupes que a arma não está carregada", aqui ficam dois exemplos de como se pode ser espirituoso até na hora da morte:

"Go on, get out - last words are for fools who haven't said enough.
To his housekeeper, who urged him to tell her his last words so she could write them down for posterity.
~~ Karl Marx, d. 1883"
Vá, saia - as últimas palavras são para tolos que não disseram o suficiente (para a empregada, que o incitava a dizer-lhe as suas últimas palavras para poder escrevê-las para a posteridade)

"Here am I, dying of a hundred good symptoms.
~~ Alexander Pope, writer, d. May 30, 1744"
Aqui estou eu, a morrer de uma centena de bons sintomas

E pronto...

É sexta-feira, mais uma semanita se passou, e diz-me a minha mãe que esta semana há jackpot no totoloto, 600 mil contos, que dava mesmo a calhar 300 mil para cada uma de nós, portanto se calhar para a semana ando muito ocupada a gastar dinheiro para vir perder tempo no blog...

Uma semana marcada pela minha falta de inspiração, excesso de trabalho, pelo meu chequezinho atrasado que nunca mais recebo, e pela inglória derrota do meu Benfica.

Enfim, com a esperança que para a semana as coisas sejam melhores, graças ao totoloto, nomeadamente, um bom fim de semana para todos!

Grrrr!

Olha, estou chateada, e amuada, e frustrada e tudo e tudo!

quarta-feira, março 24, 2004

Para variar

Hoje, para variar, fui experimentar uma corridinha ao ar livre, no Parque da Paz. Para quem more na Margem Sul, só tenho uma coisa a dizer: vão!

O Parque da Paz, além de ser bom para exercício, é um excelente sítio para passear, e até, assim que os dias ficarem mais bonitos, para sentar debaixo de uma árvore a ler um livrinho ou a namorar, ou para passar uma tarde com os putos e deixá-los descarregar energias.

Quanto à minha corridinha, bom, eu não sou uma atleta, que não sou, mas pensava que aguentaria muito menos num piso irregular, que é muito diferente da passadeira do ginásio... A minha amiga que me acompanhou, e que pela primeira vez se meteu nestas andanças, ficou um bocadinho maltratada, mas eu ainda dei mais uma voltinha... e olhem que ela é uma jovenzinha 12 anos mais nova do que eu... Desculpa P., mas tenho de me gabar, eheheh...

terça-feira, março 23, 2004

É para isso que eles servem, mesmo...

Ouvi uma senhora dizer assim a outra na padaria:

- Eu só peço saúde para mim e para os meus filhos, e que ao meu marido nunca lhe falte o trabalho!

Acho que, já que estava a pedir, podia pedir um bocadinho de saúde também para o moiro do marido, mas isso sou eu a falar.

segunda-feira, março 22, 2004

Estava distraída...

Olha, parece que a Primavera começou e eu nem dei por ela.

The truth is out there!

Eles andemnaí...

Já não bastava os terroristas, agora ainda temos de nos ralar com os extraterrestres...

sexta-feira, março 19, 2004

Portugal na vanguarda

Estava aqui na página da DGCI a pensar em organizar os meus papéis para entregar o IRS (não, não guardei para o último dia, eu sou da segunda fase...), e lembrei-me da primeira vez que apresentei a declaração pela internet.

Trabalhava eu na altura numa empresa em Lisboa, e os meus patrões, que eram alemães e na altura estavam cá, entraram no meu gabinete, perguntaram-me o que estava a fazer e quando lhes expliquei ficaram escandalizados. Não por eu estar a fazer aquilo em horário laboral e à conta deles, não. Perguntavam os senhores: "Mas então, assim como é que eles sabem que vocês estão a declarar a verdade?"

E depois os portugueses é que são trafulhas...

Mochilas explosivas

Nos dias que correm, uma pessoa esquecer-se da mala em qualquer lado tem um lado bom e um lado mau: o lado bom, é que ninguém a vai roubar. O lado mau é que, provavelmente, quando voltarmos para trás para a ir buscar já temos os nossos documentos espalhados num raio de 100 metros.

Momento musical

Vejam lá que gosto tanto desta música que tenho hoje no meu blog! Finalmente uma música dedicada ao futebol que diz qualquer coisa de jeito. Podem ver a letra aqui.

Eu concordo plenamente: "Não te esqueças que a sorte protege os filhos da luta/ Não nos levem a mal a exigência/ Mas pra empates e derrotas já não há paciência / Joga mais! Sua mais! Menos ais, menos ais, menos ais! Quero muito mais!"

Bolas!

Consumir carne de macaco pode ser nefasto para humanos.

Olha que chatice. Um dos meus pratos preferidos.

Tempos Modernos

Faz hoje um ano, era assim o nosso diálogo:

- Então o que vais fazer hoje?
- Vou ficar em casa a ver a guerra.
- É verdade, a que horas começa?
- Às duas da manhã, acho eu.

quarta-feira, março 17, 2004

Bolha Temporal

Acreditem ou não, passou-me agora aqui à porta uma piquena charrete puxada por dois cavalos verdadeiros, à qual se seguia um autocarro dos Transportes Sul do Tejo e várias outras viaturas deste tempo. Uma bolha de eras passadas à solta neste contínuo temporal, de certeza.

(Ou talvez eu ande a ler demasiada ficção científica, mas que é estranho ouvir cascos de cavalos lá em baixo, lá isso é...)

O Zézinho Castelo-Branco

Já toda a gente deve ter recebido por mail a notícia do Correio da Manhã (estranhamente, pois não se esperaria que um jornal tão sério publicasse uma lavagem de roupa suja destas, não era??) com a versão do mordomo, mas eu queria só aqui transcrever esta parte que achei deliciosa:

"Aquela casa é uma miséria. Só se comem asas de peru e fígado."

É porque não consigo mesmo visualizar a Betty Grafstein a chupar os ossos das asas de peru e a molhar o miolo da carcaça no molho das iscas.

Atentados em Portugal?? Ná...

Tenho de citar aqui este post dos Marretas, porque a malta tem de procurar o humor nestas coisas, não é? Ficam só as partes que eu achei mais graça, mas vão lá ler o resto que está o máximo...

"Os Marretas, com uma credibilidade muito próxima do Correio da Manhã, também interceptaram uma mensagem de Bin Laden para as células peninsulares da Al-Qaeda.
Passamos a transcrever.

Por Alá
Aconselhamos todos os filhos de Maomé a não tentarem qualquer atentado em Portugal. É um país complicado. Uma acção nossa dificilmente traria algum proveito para a nossa Sagrada Causa.
1 - Nenhum atentado por nós tentado teria resultados mais espectaculares no congestionamento do tráfego ferroviário do que aquele conseguido pela própria CP.
2 - É difícil planear um atentado em comboios e autocarros. Nunca se consegue saber a que horas passam nem sequer os dias em que circulam, devido às greves constantes.
(...)
4 - Alertamos também para a dificuldade de organizar uma acção como a de Madrid. Em Portugal, mal um de vocês deixasse uma mochila no comboio, logo um simpático português correria atrás de vocês a gritar "Ó chefe, chefe, esqueceu-se do seu saco, amigo." E depois pensaria para si mesmo: "Sacana do indiano ainda faz má cara. Vem um gajo aqui de manhãzinha, descansadinho da vida e ainda tem de ser criado desta estrangeirada toda."
5 - Não será fácil mobiliar o povo contra a presença de tropas portuguesas no Iraque. Os portugueses, pelas informações que obtivemos, gostariam que TODA a GNR - principalmente uma tal BT - estivesse destacada no Iraque ou em qualquer lugar bem longe do país.
(...)"

A vergonha do costume...

Ontem fui jantar a casa da Ana e da sua família, que isto da net e dos blogs não é só para geeks e nerds e gente anti-social como se diz para aí, também é para conhecer pessoas e fazer amigos, ou não? Eu cá acho que sim.

Como o mundo é muito pequeno, vai-se a ver que eles são meus vizinhos e o filhote dela até é colega de infantário da minha sobrinha.

A comidinha da Ana estava tão boa (o pudim, ai o pudim...) que hoje me obrigaram a mais uns minutitos de ginásio para aliviar a consciência. Felizmente a simpatia dos meus anfitriões compensa à larga o excesso de calorias!

Logicamente, eu tenho de fazer sempre uma elsice. Ainda lá não estava há uma hora quando entornei uma cervejola por mim acima, pela mesa, pela cadeira e pelo chão. Acho que os estragos não foram graves (tirando o crime do desperdício da dita), mas a vergonha, essa... enfim, a vergonha do costume...

segunda-feira, março 15, 2004

O Mundo está Doente


E como...

Aproveitem!

Os senhores da Portugal Telecom estão com certeza à espera que o povinho se distraia e não aproveite, por isso cá fica o aviso: leiam isto e chulem o que puderem!

Eu já tenho as facturinhas todas de 1998 e 1999 para ir lá falar com eles.

Estranhamente, por telefone, ainda há pouco, disseram-me que não senhor, que tinha de ter apresentado as facturas até Dezembro. Ou estão mal informados, ou querem informar mal. O que, na prática, terá o mesmo resultado: passa para cá o meu!

sexta-feira, março 12, 2004

Publicidade

Estes outdoors (não são bem estes, mas não encontrei os portugueses na net) não podiam ser mais horríveis. Ainda por cima os que eu vi têm pessoas com cara de poucos amigos, ou seja, só me dá a ideia que têm uma grande dor de dentes e um abcesso mutante na gengiva, e tudo graças ao Toblerone! Eu já sabia que o chocolate faz mal aos dentes, mas isto é ridículo...

Ai que dor de dentes!

Personagens

Hoje pedi uma informação na rua a um senhor que, ou era talhante, ou era um cirurgião carniceiro, ou era um barbeiro psicopata.

quinta-feira, março 11, 2004

Os Atentados em Madrid

Requintes de malvadez. Não contentes com a morte de centenas de pessoas, havia mais bombas programadas para explodir numa altura em que os bombeiros e as equipas de segurança já estivessem no terreno.

E vou dizer uma coisa que se calhar é horrível numa altura destas (e se calhar não, digam lá vocês...): espero bem, sinceramente, que aquela tristeza tenha sido obra da ETA. É porque, se é coisa de fundamentalistas islâmicos, acho que nós também estávamos na lista negra...

quarta-feira, março 10, 2004

Estão à espera do quê??

De repente, levantaram-se vozes de todo o lado, manifestando uma grave preocupação com a elevada taxa de abstenção que se prevê para as eleições europeias.

Ora estas eleições realizam-se no Domingo dia 13 de Junho, praticamente no Verão, num fim-de-semana que vai ser prolongado porque quinta-feira é feriado e a sexta já se sabe que vai ser ponte, e no dia seguinte à abertura do Euro 2004 com o jogo Portugal-Grécia (o que implica jantaradas e copos e farra até às tantas e ressaca no dia seguinte).

É que sinceramente não estou a ver que pudessem ter escolhido um dia melhor. Sim senhor, foi mesmo bem escolhido.

E para encerrar o assunto...

Oh senhor padre, este é que deve ter sido um sapo difícil de engolir, hein?

terça-feira, março 09, 2004

Era só que faltava!

Viram o que arranjaram, senhores da SOS Vida, viram?? Capazes de arranjar uma guerra com Taiwan! Então isso faz-se? Para a próxima, fazem favor de confirmar primeiro os disparates que dizem antes que nos metam em sarilhos, estão a ouvir?

Um português em cada canto do mundo

Sabem como se costuma dizer que há um português em cada canto do mundo? Pois é.

Parece ser quase certo que vai haver alheiras e cozido à portuguesa na Casa Branca. E eu tenho grandes esperanças no bem que um belo tinto de Borba pode fazer ao mundo. É que ninguém consegue ter pensamentos agressivos, fundamentalistas e pouco tolerantes depois de uma almoçarada cá das nossas, pois não?

Duelo de Gigantes

Entre a arrogância do Mourinho e a arrogância do Fergusson, resta-me ser nacionalista e torcer por aquilo que é nosso.

Se bem que o Fergusson conseguiu começar a ser irritante antes do jogo no Dragão, e tem mantido um nível constante desde então. Não deve ser fácil. Nesse duelo ganha ele.

O que é que vocês faziam?...

Lá no ginásio, há um ou dois rapazes daqueles que aparecem todos os dias e passam ali umas boas duas horas a levantar ferro, ao som da melhor banda sonora de gemidos, grunhidos e bufadelas.

Hoje assisti pela segunda vez à adição de um novo instrumento a essa banda sonora. O rapaz fez tanta força que soltou um gás, um gás intestinal, meus amigos, daqueles bem repenicados que é impossível passarem despercebidos.

Ainda por cima, logo hoje, aquilo estava cheio de gaijas. Éramos algumas dez a suar as estopinhas nas passadeiras e steps e bicicletas, e o pobre desgraçado era o único espécime masculino presente.

Ninguém riu alto, valha-nos isso. Mas houve muita troca de olhares e muito sorriso disfarçado. O autor do som não conseguiu fazer de conta que não se passava nada. Largou os halteres, fez meia dúzia de alongamentos a correr, e saiu de cabeça baixa.

Desconfio que o ginásio vai perder um cliente.

segunda-feira, março 08, 2004

Dia da Mulher

Tipo, temos o Dia da Incontinência Urinária, o Dia da Impotência Sexual, e o Dia da Mulher??? Mas ser mulher é alguma condição patológica diferente de ser homem? Nunca percebi porquê, e vou ser assexuada hoje se não se importam.

A Miudagem na Blogosfera

A Thita teve a ideia de juntar a pequenada da blogosfera numa espécie de sindicato dos mais novos: o ABC (Amigos dos Blogs das Crianças). Ao contrário do que eu pensava não é só a minha sobrinha e a Espectacologicazinha, que eram os únicos que conhecia. Há uma data de sangue novo por aí, e é giro saber disso e ler o que eles escrevem... e ver se ainda conseguimos lembrar-nos de como é ter onze ou doze anos...

Vão lá dar um incentivozinho aos garotos, se faz favor.

sábado, março 06, 2004

Ainda a SOS Vida

Tenho imensa pena que estes... estes... senhores (ler esta palavra em tom carregado de desprezo) não tenham um site na Internet ou um mail por onde pudesse fazer-lhes chegar a minha opinião. Mas encontrei aqui a morada e o telefone: Contacto: Pe. Jerónimo Gomes, Rua da Saúde, 4 – 8000 Faro – Tel.: 289 812 812 (24h).

Estou a pensar fazer-lhes chegar a minha opinião na mesma.

A Igreja, a Igreja...

Os senhores da SOS Vida dirigida pelo senhor Padre Jerónimo Gomes que andaram a distribuir folhetos nas escolas contra o aborto, incluindo esta fotografia (atenção aos mais sensíveis, que a imagem é um bocadinho má) ou outra da mesma sequência (acho que era mesmo esta, segudo me disseram), deviam ser julgados por uma campanha de desinformação e obrigados a retratar-se publicamente e a serem castigados de mais maneiras, embora não me ocorra agora nenhuma suficientemente horrível.

Duvido que alguém acredite verdadeiramente no que eles estavam a afirmar, que em Taiwan se comem bebés, mas caso ainda alguém tenha dúvidas, vão ao Snopes e vejam aqui que isto não passa de mais um mito urbano, uma daquelas estupidezes que recebemos por mail todos os dias, e que os senhores da SOS Vida aproveitaram como lhes dava mais jeito sem sequer se darem ao trabalho de confirmar a veracidade da foto.

É um aproveitamente descarado da confiança das crianças e uma manipulação vergonhosa! Nem sei se estou mais irritada com a SOS Vida ou com as escolas que foram nesta conversa. Sempre quero ver em que vai isto ficar, porque alguém no Ministério da Educação tem de justificar como entra nas escolas este tipo de propaganda.

sexta-feira, março 05, 2004

Conhece-te a ti mesmo

Ontem ouvi uma senhora na cabeleireira dizer assim à dita enquanto lavava o cabelo:

- Oh Dona D., hoje não vou pôr a cor. (pôr a cor é a expressão que as senhoras mais velhas usam para pintar o cabelo - não é o máximo?) Acho que vou estar uns meses sem pôr.

- Então porquê, D. J.?

- Para ver se já tenho cabelos brancos. É que desde os trinta que pinto o cabelo e às tantas já sou uma velhinha de cabelo branco. Já agora, gostava de saber.

Achei saudável. Deve haver aí muita mulher que não vê a cor do seu cabelo há vinte anos ou mais...

(antes que venham as bocas foleiras - já sei que não falhavam - EU não pinto o cabelo há mais de seis meses, ok? E NÃO, ainda não tenho cabelo branco nenhum!)

Rock in Rio? Nem pensar!

Andava eu aqui angustiada porque o Rock in Rio vem aí e os bilhetes são um disparate de caros. 53 €?? Não me venham cá dizer que são 14 horas por dia e blá blá blá e cinco ou seis bandas, blá blá blá, porque na realidade toda a gente vai ver UMA banda e aproveita já que lá está para ouvir as outras, à laia de primeira parte e aperitivo.

Eu, por exemplo, queria ir ver os Metallica. E, embora eu até goste de Moonspell e Sepultura, e oiça sem problemas os Incubus e os Slipknot, não era por causa deles que eu ia dar 53€. Era pelos Metallica. E 53€ por um concerto, custa-me. Mas também me estava a custar não ir, porque, sei lá, é o Rock in Rio e parece que tem de se ir, não é?

Não! E agora tenho uma boa razão. É que em Julho temos aí o Festival de Lisboa, que é num sítio civilizado (o Pavilhão Atlântico) em vez de no meio do mato em Oeiras ou lá onde é, e confirmado para dia 17 está um senhor que me faz desistir dos Metallica sem hesitar, embora com pena.

Como o orçamento não dá para tudo, há que fazer uma escolha. E a minha já está feita.


O Camaleão

O que é que eu hei-de fazer?

Tenho aqui um dilema: não sei se hei-de espingardar e fazer uma cena, porque tenho dúvidas se tenho ou não razão na minha revolta. Vejam lá se me podem ajudar:

Por baixo do meu prédio há uma estação de serviço. Recolha e limpezas. Toda a vida ali esteve. Mas agora parece que também vendem carros. E os três lugares de estacionamento à minha porta estão ocupados com três carros para venda, com os cartazes em cima a dizer Diesel e TDI e o diabo a sete. Estão ali há meses, de vez em quando sai um mas põem logo outro. Enquanto tiram um e não põem outro, colocam uns pinos vermelhos daqueles das obras a guardar o lugar.

Com isto tudo, tenho de estacionar longe de casa. E os lugares são MESMO à minha porta. É um passeio largo, e tem portas da garagem de um lado e de outro, mas o estabelecimento não tem direito ao passeio todo, pois não??

Mando vir com os homens ou isto é tipo quem chegar primeiro estaciona, seja carros particulares seja carros para vender?

quinta-feira, março 04, 2004

Caso houvesse dúvidas...

... tenho um coração de ouro. Infelizmente, é o único ouro que há cá por casa.


24 quilates!
Heart of Gold


What is Your Heart REALLY Made of?
brought to you by Quizilla


(Encontrei aqui e a Erva também é de ouro. Se calhar dá o mesmo a toda a gente, experimentem lá!)

Para os amantes da F & FC

Ponham este site nos vossos favoritos, e marquem os dias 3 a 7 de Maio nas vossas agendas, palms ou filofaxes.

É o 1º Encontro Literário de Fantasia e Ficção Científica, que vai ter lugar na Faculdade de Letras de Lisboa. Vai haver uma mesa redonda sobre a edição e tradução de FC em Portugal (que me interessa especialmente, claro) no dia 7. E há cinema também.

Foi o momento "Aviso de Utilidade Pública" deste blog.

Aaaaarggghhh!!

O que eles deviam mesmo inventar, era martelos e serras eléctricas que não fizessem barulho.

Os meus vizinhos do lado estão em obras. Coitados, eles não têm culpa que eu trabalhe em casa e a minha varanda seja colada à deles.

Mas desde manhã que estão a cortar azulejos aqui ao meu lado e estou quase a dar em maluca!!

Faltam 100 dias

Pedi emprestado o contador aí ao lado à TSF. Acham que eles se importam?

Tem mesmo de ser

Tenho de comentar o jogo de ontem, mas prometo ser rápida:

Nuno Gomes: buuuuuuuuuuuu! (inacreditável - trocou um golo certo por um possível penalty!)
Moreira: vivaaaaaaaaaa! (à Selecção, já!)

(e, com estes possíveis adversários, boa sorte Benfica)

quarta-feira, março 03, 2004

É preciso dizer-lhes tudo...

Aqui no meu prédio, sofremos (como em todo o lado, suponho) do flagelo do spam não-virtual, isto é, a publicidade... Dezenas de papéis, folhetos, cartões, jornais do Lidl e afins.

As pessoas (algumas, não sei quem) tinham o péssimo hábito de abrir as caixas do correio e deitar para o chão tudo o que não lhes interessava. Resultado, o átrio do prédio parecia uma lixeira, e alguns de nós tinham de se dar ao trabalho de andar todos os dias a apanhar porcarias.

Há umas semanas, a senhora das limpezas escreveu um papel e colou-o por cima das caixas do correio: "É favor não deitar papéis para o chão. Obrigado."

Nunca mais houve papéis no chão.

E agora pergunto eu: mas era preciso dizer?

Buáááá!!

Rela - 1,31€
Bomba de Água - 49,80€
Kit Distribuição - 62,24€
Junta tampas válvulas - 8,50€
SL Anti congelante - 12,50€
Lavar Motor - 7,00€
3h50m mão de obra - 70,00€

TOTAL - 211,35€


Estou falida!


Acham que fui enganada ou isto é mesmo assim?

terça-feira, março 02, 2004

Inquérito

No cinema, vocês:

a) Não derramam uma lágrima nem que seja o filme mais xaroposo e lamechas de todos os tempos, a menos que seja de riso

b) Raramente ficam emocionados, mas às vezes lá vem um nózito na garganta

c) Fungam e limpam discretamente os olhos justificando sempre com "acho que estou a ficar constipado"

d) Choram baba e ranho apenas se o filme for triste

e) São como uma pessoa que eu conheço e não vou aqui dizer quem é que, no filme de animação "Tarzan", estava lavada em lágrimas quando se acenderam as luzes

Mas o que é, o que é??

NASA anuncia às 19:00 horas importante descoberta em Marte.

Não sei se aguento o suspense até lá. Serão as armas de destruição maciça?

Podia nevar...

Era giro que nevasse cá por baixo. Com o frio que está, nem sequer me espantava muito.

Porque eu, como toda a gente que nasceu a sul e perto do mar, tenho um fascínio pela neve.

Ver tudo branquinho da janela, fazer lutas de bolas de neve... Mas depois a água congelava nos canos. E a conta da electricidade disparava por causa dos aquecedores. E não tenho camisolas suficientemente quentes e detesto vestir collants por baixo das calças.

Pensando bem, oh S. Pedro, deixa lá estar isso.

segunda-feira, março 01, 2004

O meu filho está doente

Pois é, perfurou-se-lhe a bomba de água, está no hospital para mudar a dita e as correias de transmissão, seja lá isso o que for.

Que rica maneira de começar a semana...

Ainda a Diane

Ora digam lá que a mulher não é um espectáculo! No meio dos vestidos vaporosos, na noite mais glamourosa de Hollywood, eis como ela foi vestida:


Viva a diferença!



Além disso tou-me a divertir à brava...

Óscar, já!!

"Alguém Tem de Ceder". Vão ver. Lindo. Jack Nicholson é sempre Jack Nicholson, mas a Diane Keaton, juro. Um espectáculo.

Grandes Mistérios: A Etiqueta das Casas de Banho Públicas

A gaija que sai da casa de banho sorri à gaija que está à espera, e esta devolve o sorriso antes de entrar. Porquê? Não faço a mínima ideia. Correndo o risco de parecer antipática, recuso-me a sorrir a uma pessoa que não conheço de lado nenhum só porque vou mijar no mesmo sítio que ela, pardon my french...

(No caso dos homens, parece que a regra de ouro é um homem nunca olhar directamente para outro homem. Mas esta eu ainda consigo perceber: não vá um cruzar de olhares provocar um sorriso da outra parte, e já se sabe o pânico que os homens têm de serem tomados por gays...)