Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quinta-feira, abril 29, 2004

Coitada...

Vi há bocado a Fátima Felgueiras, com um ar abatidíssimo no seu novo penteado, coitada, mais gordinha e tudo e bronzeada, garantir com quantos dentes tem na boca que "Eu não fugi à justiça".

Ninguém põe isso em causa, shô dona Fátima. Toda a gente sabe que a shô dôtora já tinha as feriazinhas marcadas para a terra e não havia de deixar de ir lá porque andavam à sua procura para a prender, oras!! E o que havia a família de dizer, já com o colchãozinho preparado na garagem para a prima dormir??

(não, mas agora a sério)

... o Snoop Dog????....


Wanted Dead or Alive


The movies

Fui ao cinema ver o "Starsky & Hutch". Muito giro, muito seventies, muita música pirosa da época, muitos penteados actualmente proibidos por lei, até uma competição de disco. E o Snoop Dog, que realmente eu não sabia que já era actor mas pelos vistos é, e que bem que o cromo faz papel dele próprio mas com outro nome!

Mas não é isso que aqui me traz. Eu gostava era de saber o que aconteceu aos bilhetes de cinema. É porque deram-me um talão do multibanco. Cinco euros por um papelinho que eles depois fazem um rasgãozinho.

Está agora claro para mim por que razão andei a guardar bilhetes de cinema tantos anos. É para um dia poder dizer aos meus netos que, há muito muito tempo, a gente ficava mesmo com um bilhete de cartolina. E para fazer uma fortuna no eBay daqui por 30 anos com a quantidade de futuras antiguidades que para ali tenho.

Dois momentos embaraçosos esta semana

- Eu, já vestidinha e de saco na mão no balneário do ginásio, a discutir os problemas familiares de uma gaja completamente nua e de touca de plástico branca com florinhas azuis na cabeça.

- Eu, na Bershka, sentindo-me com 845kg, 3450 anos e vestida com uma saca de batatas, entre dezenas de raparigas com 10kg mais ou menos, nunca mais de doze anos de certeza absoluta, e roupinhas para aí com cinco centímetros de tecido.

Faltam 44 dias

Eu acho que no Euro, a gente quando fosse eliminados (tipo ao fim da primeira fase, a julgar pela brilhante campanha de preparação) devia dizer aos outros países que já não queríamos brincar mais e que pronto, agora já não era cá o Euro, e eles que fossem jogar o resto para onde quisessem e pronto, porque não tem jeito nenhum a gente já não poder jogar e eles estarem aqui a jogar na nossa terra e já não deixarem jogar a gente e assim.

quarta-feira, abril 28, 2004

Eurosport

De manhã, enquanto eu me esfalfo na passadeira, a televisão do ginásio está sempre ligada na Eurosport (e a rádio na Rádio Orbital, o suficiente para eu não comer nada de manhã para não vomitar assim que lá entro, mas essa é outra história).

Quando tenho sorte, vejo jogos de futebol de Europeus antigos, ou o resumo das jornadas europeias da semana, ou até mesmo os campeonatos de snooker, que eu gosto.

Quando tenho azar, vejo os campeonatos (mundiais? europeus? americanos?) de curling. O curling é um desporto em que uns senhores (senhoras? é misto? não sei) lançam umas coisas que parecem uma bola de bowling achatada e com uma pega em cima (?) para acertar (?) num alvo desenhado no gelo, enquanto outros senhores da mesma equipa (?) acompanham a dita coisa a deslizar sobre o gelo (?) sem patins (de meias?) e a esfregar o chão com uma espécie de vassouras (ou esfregonas?) sem pêlos, para aquecer (arrefecer? alisar? limpar?) o gelo e facilitar (estorvar?) o avanço da bola de bowling achatada.

Muito emocionante. A sério.


What the fuck?...

Senhores orientais que perdem carteiras

Estou farta de receber mails sobre o senhor árabe/oriental/estrangeiro que perdeu uma carteira/mala/mochila em Lisboa/Almada/Santarém/Madrid/Nova Iorque, mais precisamente num autocarro/eléctrico/metropolitano/meio da estrada, objecto esse que foi apanhado/encontrado e devolvido por uma pessoa amiga/irmã do meu cunhado/agente da GNR/sobrinho do meu patrão.

E parece que o tal senhor árabe/oriental/estrangeiro ficou tão agradecido, porque tinha lá guardado o ordenado/dinheiro do patrão/todas as suas posses, que avisou a pessoa para, a partir de 11 de Março/Abril/Maio não consumir Coca-Cola/McDonalds.

Como sou uma rapariga conscienciosa, não podia deixar de passar aqui este importantíssimo e muito concreto aviso a todos os amigos e leitores deste blog.

Sonhos e sonhos

Gostava muito que inventassem um gravador de sonhos para a gente poder ao fim-de-semana ver os sonhos da semana como quem vê um filme que foi buscar ao BlockBuster. Os meus sonhos geralmente são autênticos filmes cujos argumentos, infelizmente, se perdem para todo o sempre uma hora depois de eu acordar. (Por exemplo, tenho uma ideia de ter sonhado uma vez que andava a fugir de dinossauros aqui nas traseiras do meu prédio. Enfim, já se fez um filme, é certo, mas não nas traseiras do meu prédio...)

Esta noite sonhei que estava a sonhar, ou seja, um sonho dentro de um sonho. Original, não? Neste site de interpretação de sonhos diz que isso significa um adiamento das minhas maiores esperanças, mas ainda assim uma melhoria garantida das minhas circunstâncias actuais.

Ou seja, ainda não ganho o totoloto esta semana, mas pode ser que receba o meu (mais uma vez) atrasado cheque...

Arqueologia

Descoberta localização exacta do que resta da Arca de Noé.

Oh pá, isto é fascinante, não é? Eu nem sequer sabia que a Arca de Noé tinha existido mesmo. Eu nem sequer sabia que o Noé tinha existido mesmo...

terça-feira, abril 27, 2004

Balanço

Nos próximos 35 dias tenho:

- 11 aniversários, incluindo o meu
- 1 dia da Mãe
- 1 Sporting-Benfica na Sport TV o que implica ir para o café gastar dinheiro
- 1 seguro do carro
- 1 dia da Criança e 2 sobrinhas
- 1 sobrinha-neta para nascer
- 0 totolotos
- 0 subsídios de férias
- 0 maridos ricos (ou pobres, na verdade)
- 0 tios esquecidos na América prestes a fazer de mim uma rica herdeira

sábado, abril 24, 2004

...odal ortuo olep satsiv oditnes mezaf sanepa sasioc satreC

...saled amu somet iuqa E!

http://elsats.blogspot.com.mirror.sytes.org

Notícias de fim-de-semana

Uma pessoa acorda ao Sábado e, ainda mal bebeu um café para acordar, vai dar a voltinha nos jornais online e depara-se com isto:

"Valentim Loureiro, que falava em roupão aos jornalistas à porta de sua casa..."

Era uma imagem de que eu não necessitava, a estas horas da manhã.

sexta-feira, abril 23, 2004

Onde é que estavas no 25 de Abril?

Eu tive papeira no 25 de Abril. Não é a mais fantástica das recordações, devo admitir.

A família na Blogolândia

Sim, já cá andava a minha mana e a minha sobrinheca, mas agora aconteceu o inédito!!

Fui convidada para ser madrinha de um blog, este blog. Aceitei, claro. Afilhados destes são um descanso porque não dão despesa nenhuma.

quinta-feira, abril 22, 2004

(eu triste)

porque ninguém comentou este post. E é mesmo uma cena que eu curto bué.

quarta-feira, abril 21, 2004

Corpo Docente

Um professor de inglês e português que dá negativas, manda os alunos para a rua e deve ser (de certeza, pelo que conheço dele) bastante rigoroso nas aulas. Mas que leva os putos ao ringue de patinagem no gelo num fim de semana e que lhes dá o número do telemóvel e que os alunos adoram (e eu também, mas por outros motivos, eheheh...).

Uma professora de matemática e ciências que ainda por cima é directora de turma, mas que todos os Domingos, TODOS os Domingos durante o tempo de aulas, se dá ao trabalho de fazer um bolo, ou uma pizza, ou biscoitinhos, ou pastéis de nata gigantes, para na segunda-feira distribuir pelos alunos.

Porque ser um bom professor não é só tirar um curso, acho eu.

O Demo em directo num Telejornal perto de si

Hoje vi um padre exorcisar em directo o diário deste rapaz, e disseram-me que se estava a preparar para, de seguida, ir à prisão exorcizar o dito cujo. Nem preciso de vos dizer em que canal é que isto foi, mas vou dizer na mesma: na TVI.

Agora digam-me lá, se ele for à prisão e, por razões que me escapam e não consigo sequer imaginar, o deixarem realmente entrar para efectuar um exorcismo, e o dito exorcismo for bem sucedido e o Demo abandonar o corpo do moço, isso não é considerado fuga da cadeia de um preso preventivo, ainda para mais autor moral, se não material, do crime em causa?

Deixo à consideração dos juristas visitantes, que os meus anos de Direito já foram há muito tempo.

Só porque é bonito

(Lamento por Art O'Leary, atribuído a Eileen Dubh O’Conell, 1773; in Keneth Hurlstone Jackson “A Celtic Miscellany”; traduzido do Inglês por Miguel Esteves Cardoso, 1992)

Meu sempre amado de minh’alma, no dia em que te vi na praça, os meus olhos abriram-se para ti, o meu coração deu-se ao amor; eu fugi contigo de minha família, fugi contigo para longe do meu lar.

Nunca me arrependi. Deste-me uma sala e encheste-a de luz por mim, quartos decorados para mim, um forno aquecido para mim, pão que cozeste para mim, carne assada no espeto para mim, bois que mataste por mim, e eu dormi em penas de pato até ser manhã alta, ou mais tarde se me apetecesse.


(...)

Ai que longo o meu luto, que amarga minha tristeza, de não ter estado ao teu lado quando te dispararam a bala! Pudesse eu apanhá-la no meu lado direito, no colo da minha bata, e deixar-te fugir para os montes, meu cavaleiro de mãos tão meigas!

(...)

Que te venham incêndios e destruições, odioso e traiçoeiro Morris! Que me roubaste o meu marido, pai de minhas crianças pequenas, duas delas já a andar pela casa, e o terceiro no meu ventre, e eu sem saber se serei capaz de o parir.

(...)

Meu amor e meu querido, Art O’Leary, filho de Conor, filho de Keady, filho de Louis O’Leary! A oeste de Gearagh e a leste de Greenan (onde nascem as amoras, e amêndoas amarelas sobre os ramos, e maçãs às mãos cheias na época certa), ninguém se admiraria se Iveleary pegasse fogo, e Ballingeary e a sagrada Gouganebarra, pelo cavaleiro das mãos tão meigas, capaz de cansar qualquer pessoa, correndo por Grenagh adentro, mesmo depois dos galgos terem desistido. Ò cavaleiro dos olhos rápidos, que te aconteceu ontem à noite? Porque eu pensava, quando te comprei tua roupa, que nem o mundo inteiro era capaz de te matar.

(...)

Meu amor, meu tesouro secreto, as tuas medas estão armadas, as tuas vacas estão a ser mungidas; e em meu coração existe por ti um luto que nem a província inteira de Munster poderia curar, nem todos os artesãos da Irlanda. Até voltar a mim Art O’Leary a minha mágoa não há-de ser espalhada, porque está esmagada no fundo do meu coração, fechada até fazer sangue, como a fechadura duma arca cuja chave está há muito perdida.

terça-feira, abril 20, 2004

@#!?+@"!!


Foda-se!!


Estão a ver ali aquele risquinho branco na unha do meio? Está partida. Tão rente que nem sei como hei-de cortá-la. E isto acontece sempre quando elas estão mais giras. Sou maricas com as minhas unhas. Tenho vaidade delas. São a minha pequena extravagância. Comecei a pintá-las de preto e de azul e de verde quando ainda só se encontrava vernizes dessas cores em lojinhas de vão de escada na Baixa e na praça dos ciganos. Quando ainda era cool ir comprar roupa aos Porfírios. Muito antes do Nails 'R' Us e das unhas de silicone e das manicures francesas, eu já desenhava aranhas e riscas e pintinhas nas minhas unhas. E gosto das minhas mãos. E por isso estou aqui danada porque já nem consigo escrever como deve ser no teclado e não me apetecia nada cortá-las todas rentes e por isso vocês têm de levar comigo.

Faltam...

...53 dias para o Euro 2004, e começou a escandaleira...

segunda-feira, abril 19, 2004

(suspiro)

Até me custa postar qualquer coisa, não me apetecia empurrar esse rapaz tão jeitoso lá mais para baixo... Ficam só assim duas linhazinhas por hoje, tá bem?...

domingo, abril 18, 2004

Coisas da bola para mulheres (ou homens, tanto se me dá)

Gosto muito quando o Sokota marca golos, porque despe sempre a camisola. O que querem, eu sou benfiquista e gosto de futebol, mas não consigo ignorar completamente o aspecto estético da coisa...


Sokota no seu melhor...

Prazo de validade?

Estava aqui a remexer naquelas caixas para onde vou metendo coisas que não são para deitar fora mas também não são para usar logo, e encontrei um charuto que uma colega do ginásio me trouxe das suas férias em Cuba no Verão passado porque eu comentei que gosto de fumar um charutinho de vez em quando.

Nos casamentos, dispenso o pratinho pintado à mão ou o raminho de flores secas enrolado em tule que a noiva distribui às convidadas, a menos que o noivo me dê um dos charutinhos que distribui aos convidados. Olha que discriminação! E eu que se vê logo que não tenho nada cara de saquinho de pout-pourri de alfazema, mas que coisa!

Mas, voltando ao charuto, está dentro daquela latinha onde eles vêm, mas isto já deve estar estragado, não?

A rainha das cabeças no ar

O que é que passa pela cabeça de uma pessoa que vem buscar mais três com um Seat Ibiza dos antigos, e já traz quatro pessoas no carro (o que perfaz um total de sete, é isso mesmo)?

Para atravessar a ponte e ir para Lisboa, no less. E ainda tem a lata de me dizer "Não se preocupem que eu responsabilizo-me pela multa." Não, ora essa, por quem és, dividimos entre todos...

Eu só conheço gente maluca.

E as fotonovelas?

Quem é que se lembra das fotonovelas? Das Corin Tellado, dos Caprichos, que eram umas revistas brasileiras muita do piroso?? E das Sabrinas e Biancas? Não admira que eu ainda hoje não seja normal.

sábado, abril 17, 2004

A Galinha Subserviente

Isto é... nem consigo descrever. Mas fascinante. Vão a este site e mandem a galinha fazer qualquer coisa (tem é de ser em inglês).

Juro que estive ali mais de dez minutos e o raio da galinha fez tudo o que lhe mandei. Ela agachou-se, ela saltou, ela sentou-se no sofá, ela deu uma cambalhota, ela apagou as luzes, enfim.

sexta-feira, abril 16, 2004

Ainda há coisas que são mesmo como as vemos





Se não conseguirem ver o filme, está nesta página. É o filme publicitário da Honda, aquele das peças de automóvel a baterem umas nas outras em efeito dominó.

Fiquei hoje a saber que aquilo ACONTECEU MESMO ASSIM! (Como podem ver p. ex. neste artigo do Daily Telegraph, onde explica todo o processo.) Não há truques feitos com computadores nem nadinha de nada, são mesmo não sei quantas peças a rebolar umas contra as outras, tudo gravado num único take! Foram precisos seiscentos e tal takes para conseguir que tudo funcionasse na perfeição num só. Mas funcionou.

Teria sido muito mais fácil se fizessem uma montagem final, ou se utilizassem o computador, mas não é muito mais fascinante saber que a coisa se deu mesmo como a vemos?

quinta-feira, abril 15, 2004

Dr. Estranho Amor

Então é assim, a reportagem e as músicas da banda passaram hoje na Antena 3 (100.3) às 21h e eu não tive tempo de avisar, mas repete no próximo Sábado às 20h. Oiçam se puderem, se gostarem votem nos rapazes. É uma chulice o dinheiro que eles levam por cada SMS (50 cêntimos) mas enfim, pelos amigos uma pessoa faz (quase) tudo... É enviar uma mensagem para o nr. 4545 com o código A3 4 (4 é o código da banda Dr. Estranho Amor, se quiserem votar noutra vão vocês á procura do código, ah pois é...).

E aqui acaba a minha febre publicitária.

Já não tenho idade para estas coisas...

Estas noitadas até às tantas a meio da semana são um atentado para uma rapariga da minha respeitável idade...

Hoje estou imprópria seja para o que for, mas ontem diverti-me à brava e o concerto foi muito fixe, não sabem o que perderam e é muito bem feita!

terça-feira, abril 13, 2004

Publicidade III

Mas não me fico por aqui! Last but not least, amanhã à noite, quarta-feira, no Bar Até Qu'Enfim na Rua das Janelas Verdes em Lisboa, estreia-se perante o grande público a banda Cruzumana (acho que é assim que se escreve... este pessoal tem ideias muito esquisitas...). A vocalista é a minha amiguinha especialíssima, a Li, e eu gostava muito que a casa enchesse para os ouvir.

Se quiserem aparecer, têm ainda o bónus acrescido de me conhecer pessoalmente, claro. Ou melhor, apareçam para me conhecer e oiçam a banda como bónus, eheheh...

Bem sei que é dia de semana e tudo o mais, mas confessem, vocês estão todos de férias de Páscoa ainda, não estão?? Então? Qual é a vossa desculpa?? Hein???

Publicidade II

Nós por aqui temos amigos muito talentosos. É gente com muito jeito para a música. Assim, a banda "Dr. Estranho Amor" está a concorrer na Antena 3 ao concurso Quinta dos Portugueses. Vão tocar na quinta-feira dia 15, mas pela minha rica bola não consigo encontrar a porcaria do link na merda da página, por isso nem sei dizer horas nem nada, mas eu depois volto cá a avisar, que é para ouvirem e votarem neles se gostarem.

Anyway, os rapazes são meus amigos, principalmente o vocalista, o Zeal, e o Cebola que é o rapaz do baixo (quem anda nestas coisas dos bares e da música talvez os conheça de outras andanças - a banda de originais, quando cantavam em inglês, chamava-se Clay e a banda de covers é os Algazarra) e merecem.

Publicidade I

Não se esqueçam de ir visitar de vez em quando a minha mana e a minha sobrinha, que elas já têm contadores de visitas e ficam desgostosas se a coisa não mexe.

Pequenas Coisas

A Páscoa, na realidade, tem a ver com pequenas coisas: as amêndoas de açúcar queimado, por exemplo, ou aquelas de chocolate preto.

segunda-feira, abril 12, 2004

Isto é para ti!

Se foste um dos três ordinários, gananciosos, egoístas, corações de pedra dura, filhos da mãe sortudos que ganharam o totoloto este Sábado, isto, meu amigo, é para ti:


Toma!


(a menos, claro, que sejas alguém conhecido com quem ainda não tive oportunidade de conversar e, nesse caso, os meus sinceros parabéns, ainda bem que o prémio foi para alguém que realmente o merecia, e ninguém o merecia mais do que tu, meu querido amigo...)

Monday, Monday

Pois...

Essa Páscoa?

Bem, tenho estado tão doentinha que nem sabem... Bolas, bolas! Desde 5ª feira que praticamente não saio senão em grande sofrimento para beber cafezinhos.

Estou há tanto tempo sentada que hoje já fui duas vezes a casa da minha irmã A PÉ, uma distância extraordinária de 5 minutos A PÉ, só porque já tinha o rabo dormente e câimbras nas pernas de não me mexer. Repito, A PÉ!!

Estou a perder as minhas qualidades Garfieldescas.

quarta-feira, abril 07, 2004

Uma apostinha?...

Se toda a gente vivesse como eu, precisaríamos de 2,1 planetas, e isto é uma vergonha...

Mas vale a apostinha em como a maioria de vocês tem uma pegada ecológica maior do que a minha, apesar de eu calçar o 39?...

Façam lá o teste e depois digam quantos planetas eram precisos se todos vivêssemos como vocês.

(não reclamem, quem faz testes para saber qual a sua idade mental e que alimento ou sapato é, também pode muito bem fazer este, vá lá...)

terça-feira, abril 06, 2004

(snif, snif, atchim, cof, cof, aiaiai...)

Agora é que vou mesmo beber dez litros de chá de limão com mel e enfiar-me na cama.

(Olha, ocorreu-me uma coisa... será que a Super Bock de limão é boa para as constipações?? Valerá a pena experimentar?)

Cada um se manifesta como pode...


Montagem ou realidade?


No Substrato encontrei esta preciosidade, supostamente uma etiqueta de um produto fabricado nos Estados Unidos e exportado para França, onde por baixo das instruções de lavagem em francês, diz: "Lamentamos que o nosso presidente seja um idiota. Nós não votámos nele."

Montagem ou não? Pelo menos, uma ideia original.

Eu já devia saber...

Há, caso não saibam, um pequeno ser maléfico chamado o "elfo do devias-ter-estado-com-a-boca-caladinha".

É aquele elfo que, quando em conversa com um amigo menos afortunado dizemos "Insónias, por acaso, é coisa que nunca tive!", faz com que nessa mesma noite demos voltas e reviravoltas até às quatro da manhã com os olhos esbugalhados.

O mesmo elfo que, quando batemos na madeira e dizemos "Há dez anos que tenho carta e nunca bati!", faz atravessar-se à nossa frente aquela senhora que ia estacionar e eu juro que a culpa não foi minha, o chão estava molhado e foi um caso de água-planagem!!

E o mesmo malfadado elfo que me ouviu dizer ainda ontem "Há mais de dois anos que não me constipo, isto deve ser por causa de tanto Actimel..." e hoje me atirou com uma gripalhada repentina que, em menos de 6 horas, já progrediu da comichão no nariz para os espirros incessantes, para a garganta em brasa e para as dores pelo corpo todo...

Acho que tenho febre. Acho que vou tomar uma dúzia de qualquer coisa e enfiar-me na cama.

A excepção que confirma a regra?

Arrasando com a minha teoria de os amoladores de tesouras serem da Matrix e nada mais do que avisos do programa metereológico, na realidade, hoje e ontem já vi duas vezes o dito senhor, e está um dia que mais de Verão não podia ser.

E assim se destrói um mito, acho indecente...

segunda-feira, abril 05, 2004

Pensamento ocioso sem qualquer contexto whatsoever

O Portugal Diário é o Correio da Manhã dos jornais online.

Há coisas que deviam ser sagradas!

O génio que regurgitou a ideia de uma cerveja com sabor a limão devia ser pendurado pelos tornozelos e fustigado com varas de limoeiro.

Não se brinca com estas coisas. Ainda por cima o 1º de Abril já passou, portanto deve ser mesmo verdade. Eu sempre disse que havia ali qualquer coisa na Super Bock que não me cheirava bem...

domingo, abril 04, 2004

Números demasiado grandes

Com esta coisa do jackpot, no Sábado à noite estivemos a sonhar alto com o que faríamos com tanto dinheiro. Mas é muito. Os números são demasiado elevados. A maioria de nós não consegue sequer interiorizar a quantidade de dinheiro que é.

Por exemplo, uma amiga minha dizia: "Se me saísse a mim, pagava as minhas dívidas todas e comprava um cãozinho."

Oh P., ou tu tens uma dívida maior que a dívida externa do Brasil, ou esse cão tem um pedigree maior que a Rainha de Inglaterra, pá!

Olha...

...para a semana é que é!

quinta-feira, abril 01, 2004

É o Governo, estúpido...

Vi no Vodka Atónito, mas já tinha recebido por mail. Ora façam um favor a vocês próprios e experimentem lá isto:

Abram a página do Google. Já está? Agora façam uma pesquisa na Web com a palavra "estúpido". Agora vejam qual é o primeiro site que aparece na página de resultados. E agora podem-se rir.

Infelizmente, os senhores do Governo já devem ter dado por isso porque o link está morto (um underscore a mais, apenas isso...), mas continua a ter piada...

Todos os Nomes

Apesar do título "saramaguiano" deste post, estou só a falar de nomes de blogs, mesmo... O Vizinho teve um destes dias a ideia de perguntar ao pessoal a origem do nome do seu blog, e a coisa teve tal sucesso que até já tem um blog próprio, a Blogopédia. O link vai ali para o lado, para os Blogs Para Descobrir Blogs, passem por lá para saber a origem deste nome 1ª Experiência e de muitos outros nomes esquisitíssimos que para aí andam!

1 de Abril

Já disseram alguma mentira hoje? Já caíram nalguma mentira hoje? Alguém tem uma boa sugestão de uma peta para eu usar? Sou tão honesta que nem consigo lembrar-me de nenhuma mentira decente...

Então foi assim...

Em Agosto de 2002, resolvi regularizar a minha situação com a Segurança Social... Sim, eu sou daquelas que andaram a escapar-se enquanto podiam... Tinha cerca de um ano em 1989 por pagar, e mais um ano de Agosto de 2001 a Agosto de 2002.

Muita papelada, fotocópias, secas intermináveis, segundas vias de documentos há muito perdidos e grandes doses de paciência depois, consegui despachar o processo todo e fiquei à espera que me mandassem a dolorosa para casa e o montante de prestações mensais a partir daí.

Entretanto, avisaram-me logo: olhe que isto demora. Não se preocupe que há-de receber qualquer coisa. E eu não me preocupei.

Mas, um ano e meio depois, ou seja, hoje, achei que o que é demais cheira mal, e aproveitei a boleia de uma amiga que lá se ia inscrever no Fundo de Desemprego para ir saber o que se passava.

Mais de três horas depois... "Um ano e meio, tanto tempo, é normal?" perguntei eu. "É mais do que normal", responde a senhora, "mas espere aí que eu vou telefonar." E eu esperei.

Dois minutos depois volta e eis a sentença: "Daqui a sete, quinze dias no máximo vai receber tudo."

E agora pergunto eu: será que estavam à espera que eu lá fosse reclamar? É que eu vou PAGAR, o interesse não era deles em despacharem-se?

E agora aqui estou, deprimidíssima porque daqui a duas semanas vou receber a carta que me vai deixar na miséria o resto do ano...