Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, maio 31, 2004

Há coisas que realmente não dá...

Universo tem 156 mil milhões de anos-luz de largura

Já o número é um disparate que devia ser proibido de tão grande. Mas o que me deixa mesmo doente se penso muito nisso é: e a uma distância de 157 mil milhões de anos-luz há o quê???

domingo, maio 30, 2004

Prendices

O meu aniversário foi como os casamentos ciganos, começou na quarta à noite e parece que já acabou...

Tive muitas prendas que adorei, mas a mai linda foi a que me deu a mana ontem: arranjou-me uma saída surpresa, o pessoal foi chegando sem eu saber, depois levou-me para Lisboa onde assistimos ao espectáculo do Cromo Sapiens. Só rir! E a parte melhor: aquilo dá-se no bar do Teatro Trindade, ou seja, a malta pode juntar o momento cultural com a copofonia do costume ;-)

A partir de amanhã, sem falta, tenho de voltar a uma vida decente, que esta semana foi uma desgraça completa... no bom sentido, claro.

quinta-feira, maio 27, 2004

É hoje...

Como é que é possível, ainda outro dia ter quinze anos, e na realidade continuar a ter quinze anos, e o calendário dizer-me que já tenho trinta e seis?? Estou aqui lavada em lágrimas, mas isso se calhar é das oito imperiais e três caipirinhas que já bebi... Ou então não.

terça-feira, maio 25, 2004

Novidades...

...poucas ou nenhumas. Uma festa de aniversário de dois em dois dias. Na quinta-feira é o meu e, estranhamente, este ano parece-me o menos importante, como se só este ano toda a gente se tivesse lembrado de fazer anos perto de mim. Não é verdade, o ano passado já foi assim. E há dois anos. Se calhar é porque estou mesmo com pouco espírito de aniversário este ano.

Continuo com montes de trabalho (o que é bom) mas muito tesa de dinheiro (o que é mau e não se percebe, mas na editora andam a pagar tarde e a más horas e quando uma pessoa não sabe a que dia pode contar com a porcaria do cheque parece que anda sempre aflita).

Nasceu-me mais uma sobrinha-neta ontem (mais um aniversário em Maio para o ano que vem) e ainda não a vi mas a minha irmã (a avó babada) disse-me que é linda (disse-mo duzentas vezes numa conversa de meia hora ao telefone, portanto de certeza que é mesmo, ehehehe...)

Ando sem pachorra para ler blogs nem para escrever blogs, se quiserem vão-se entretendo por outros lados que se me voltar a pica eu aviso.

quinta-feira, maio 20, 2004

A saga da pobre cadela

Depois de ligar para o 118 e confirmar que não há número de telefone na casa, depois de tocar à campainha e ninguém me responder, quando eram 10 e tal da noite e já havia merda (desculpem a expressão mas é mesmo assim) pela varanda toda, disse-me a senhora do café aqui de baixo que o dono da casa tinha lá estado à tarde a beber a bica.

Como pelos vistos não tinha tido tempo de vir dar água à bicha, pedi ali no café para darem o recado que eu queria falar com eles se voltassem a aparecer, e era quase meia noite quando a vizinha me chamou aqui à janela.

Parece que a cadela é muito velha já, e não consegue descer as escadas do 3º andar para vir fazer as necessidades à rua. E pelos vistos não encontraram outra solução senão deixá-la aqui à torreira do sol.

Enfim, compreendo por um lado que tentaram deixá-la num sítio onde não fizesse merda em casa, mas por outro continuo a achar que é uma crueldade para o animal. Pergunto eu se não seria melhor deixá-la na cozinha com a porta fechada, ou na marquise que têm do outro lado da casa onde faz menos calor.

Já expliquei à senhora que tenho o quarto cheio de insectos porque é Verão e eu trabalho aqui e tenho de ter a janela aberta, para não falar no fedor, vamos lá ver o que vão eles fazer amanhã.

Neste momento, o animal continua no mesmo sítio, mas pelo menos já limparam a porcaria e puseram-lhe água. Eu não tenho animais e nunca tive, mas vocês, donos de cães por aí, digam-me lá se acham que me devo sentir menos triste com esta explicação...

quarta-feira, maio 19, 2004

Uma vergonha!

Estou aqui revoltadíssima. No prédio ao lado do meu, na varanda colada à minha, está um cão, num espaço que tem para aí dois metros de comprido e metade dele atafulhado de tralhas, e é um cão grande. Normalmente a desgraçada (acho que é uma menina) já tem aqui o seu lar, mas hoje parece-me que já há dois dias que nem sequer há gente em casa, porque não tem já água nem comida, já há chichi pela varanda, a espécie de barraquinha que lhe fizeram já não dá sombra suficiente e tem estado um calor de rachar, na casa dos 30º há já uns dias bons, e o sol bate de chapa neste lado do prédio de manhã até ao fim da tarde.

Já tentámos tocar à campainha, e até procurar o número e ligar, mas ninguém responde.

Eu nem sequer sou pessoa de animais, quem me conhece sabe, mas isto está-me a deixar doente. O bicho mal se mexe, não ladra, e eu não sei o que hei-de fazer.

Estas pessoas, que não gostam de animais, deviam fazer como eu: não gosto, não tenho.

terça-feira, maio 18, 2004

Mas tenho de comentar...

SLB!!! SLB!!! GLORIOSO!!! SLB!!!


olé, olé, olé...


Foi lindo ou não foi???

Estágio para o Euro

Custa-me imenso abandonar o blog como tenho abandonado ultimamente, mas para variar quando aparece trabalho, aparece MESMO trabalho, e tipo resmas e tipo para ontem.

E como eu assim que começar o Euro quero meter semi-férias para apanhar uma overdose de futebol, estou a trabalhar que nem uma maluca, noite e dia, em estágio, por assim dizer.

sexta-feira, maio 14, 2004

Ninguém os pára!

E aí estão eles na final! Fixem este nome, pessoal: Dr. Estranho Amor. Eles são uma das quatro bandas finalistas do concurso da Antena 3, e ainda vão dar muito que falar. E são meus amigos!

Caros leitores da zona Norte, dia 20 de Maio, no Clube Mau Mau, a grande final, com a participação ainda dos Da Weasel. Vão lá, tá bem?? Tá bem?? Sim??...

terça-feira, maio 11, 2004

Nem morto...

Cemitério de Paris quer expulsar Jim Morrison

Eu estive lá há uns anos, a cumprir os devidos rituais, e garanto que o pobre não fazia mal a ninguém.

O homem mais desejado de Portugal


Ai Mourinho, Mourinho...


Eu sei, eu sei, é aquele seu ar de quem não caga de jeito há 3 meses, não é???

Para a emigração

Aos meus amigos emigrantes lá fora, aqui ficam as notícias aqui da terrinha:

- está sol mas não muito calor.

- a gasolina aumentou mais dois cêntimos, pela 2345976ª vez este ano.

- no dia 26 de Maio vai haver uma data de deputados doentes a banhos nas termas de Gelsenkirchen, na Alemanha.

Nós por cá todos bem!

Gosto de dizer

...isto é muito ano a virar frangos!!

...não sabes onde é? 'Pera aí que eu faço-te um croquete.

...deixa lá, há malas que vêm por trem.

segunda-feira, maio 10, 2004

Preguiça!!

Eh pá, o Blogger está todo pipi, isto mudou tudo!!

Muito, muito preguiçosa tenho eu andado... Mas também não tenho tido grandes novidades, nem grande inspiração paara comentar seja o que for...

O que posso dizer... o meu teclado novo state of the art, sem fios e trá lá lá, anda-me a repetir os aas e os qqs. Este post vai ser editado e espero não deixar passar nenhum.

Este Sábado no Expresso saiu uma crítica a um livro traduzido por mim (crítica boa, ehehe), "Uma Espécie de Vida" de Graham Greene, por isso aqui fica um bocadinho de auto-publicidade.

Estou outra vez com montes de trabalho e cenas para tratar, o suficiente para ficar desorientada e sem saber para onde me virar.

Tenho saudades vossas e espero que tenham saudades minhas. Espero voltar ao normal em breve. Entretanto, visitem a minha mana e a minha sobrinha para notícias actualizadas da família...

sexta-feira, maio 07, 2004

quinta-feira, maio 06, 2004

Publicidade mal concebida

Então hoje no supermercado deram-me um boné branco e de pála azul, com o logotipo do dito estabelecimento bem grande à frente. Como boa tuga que sou, agarrei e guardei porque era dado, já se sabe.

Mas agora estou cá a pensar que o melhor era deitar isto fora. Obviamente que ninguém me vai apanhar viva com um boné dos supermercados Selecção na cabeça. Se fosse uma t-shirt, ainda dava para dormir ou para andar por casa. Mas ninguém anda por casa com um boné, pois não?

quarta-feira, maio 05, 2004

Raio do santo

Andei eu mais de uma semana toda entusiasmada com o eclipse total da Lua ontem à noite, marquei aqui no reminder do computador e tudo, mas é claro que o raio do S. Pedro tinha de me estragar a festa com a porcaria das nuvens. Alguém viu? Foi giro?

Música

Eu já sabia disto: «Sweet Child O' Mine» tem o melhor riff da história da música. E o Axl Rose tinha o melhor rabo do rock nos anos noventa.

Casa Pia

Eu não sei se eles são culpados ou não, mas porque será que tenho a sensação de que, a pouco e pouco, eles vão saindo todos e no final só lá vai ficar a arraia miúda?

segunda-feira, maio 03, 2004

All in all...

...o Benfica ganhou, o primeiro jantarinho de aniversário dos onze que tenho este mês foi muito simpático, all in all, não foi um mau Domingo!