Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sexta-feira, março 18, 2005

A Língua Portuguesa

Às vezes detesto a língua portuguesa. Como por exemplo agora. Como é que se chamam em português aquelas coisas de ferro que havia antigamente nos parques infantis em que se subia por uma escada e depois tinhamos de andar de uma ponta para a outra pendurados como macacos, sem ser "aquelas coisas de ferro que havia antigamente nos parques infantis em que se subia por uma escada e depois tinhamos de andar de uma ponta para a outra pendurados como macacos"???

Os ingleses são muito práticos nestas coisas. Chamam-lhes "monkey bars", o que faz todo o sentido.

quarta-feira, março 16, 2005

Secura

Além disso, a total ausência de chuva nos últimos meses (apesar de chover sempre que vou ao restaurante chinês atrás de minha casa - se calhar devia lá ir com mais frequência...) afectou-me muito. Se pudesse, ia passar uns dias a um país qualquer onde fosse Inverno e estivesse a chover muito.

Obviamente

Obviamente que, assim que decidi reactivar o blog, me caiu em cima uma carrada de trabalho que mal me deixa tempo para dormir, quanto mais blogar. Não me estou a queixar, pelo contrário, a sensação de ver os prazos aproximarem-se e de ter de fazer malabarismos com três livros, mais um documentário de vez em quando, está quase a tornar-me viciada em adrenalina. Adoro o que faço e não o trocava por um emprego das 9 às 6. Mas, de vez em quando, tenho de trabalhar das 9 à meia-noite.

Este blog não morreu à (re)nascença. Está só a trabalhar mais devagarinho.

sexta-feira, março 11, 2005

Coisas que fazem uma gaija ganhar o dia

O Verão passado, quando fui apanhar o comboio para ir ter com a família que estava de férias aqui, o rapaz da bilheteira perguntou-me se eu tinha Cartão Jovem.

E olhem que eu já passei a idade do Cartão Jovem há bem uma década... Por isso respondi:

"Não, obrigada."

Verdade de La Palisse do dia

"Um cigarro encurta a vida em 2 minutos

Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos

Um dia de trabalho encurta a vida em 8 HORAS."

Bom, se pusermos as coisas dessa maneira...

quinta-feira, março 10, 2005

Tão lavadinho...

Parece que descobriram um filme publicitário da Universidade da Flórida em que uma das personagens é representada por... Jim Morrison!

Meus amigos, Jim Morrison como nunca o viram...


Oh pra mim todo betinho

quarta-feira, março 09, 2005

A Princesa e o Relógio

Estão a ver a história da princesa que era tão delicada, tão delicada, que não conseguia dormir porque sentia uma ervilha que tinha sido colocada debaixo de vinte colchões?

Pois estou com um problema semelhante. Não se trata de ervilhas nem de outras leguminosas, mas sim de um relógio. Não o meu relógio, nem qualquer relógio no meu quarto, ou mesmo em minha casa.

Não, o que está a dar comigo em doida todas as noites é o relógio do MEU VIZINHO DO LADO! Tenho um vizinho novo, e quer-me parecer que ele tem um relógio ou na parede que dá para o meu quarto propriamente dita, ou num móvel qualquer encostado à parede.

Nem sequer é um relógio daqueles super barulhentos tipo relógio de pé com badalo e badaladas, parece-me um simples relógio de parede.

Mas, na calada da noite, a única coisa que eu consigo ouvir é o maldito tiquetaque.

Que fazer? Não tenho coragem de dizer nada ao vizinho porque tenho medo que seja apenas o sítio onde ele deixa o relógio de pulso todas as noites e que a minha fama de maluca (que penso ter conseguido atenuar nos últimos anos) regresse com toda a força...

terça-feira, março 08, 2005

Feliz Dia da Mulher

Há um ano atrás, dizia eu sobre o Dia da Mulher.

Parece-me apropriado dizer aqui que reafirmo o que disse o ano passado. No roses for me, thank you.

Atentados cinematográficos

Al Qaeda planeou matar Russell Crowe


Nham nham


Oh meus irmãos em Alá, não façam uma coisa dessas... Limpem o sebo a alguém que faça menos falta às nossas fantasias...

quinta-feira, março 03, 2005

Então é por isso?

"A electricidade estática dos corpos, que produz às vezes «choques eléctricos» quando duas pessoas se cumprimentam ou se toca num carro ou noutras superfícies metálicas aumentou nos últimos dias devido ao ar muito seco, disse um especialista."

Que desgosto, que desilusão, eu que julgava que estava a ficar cada vez mais elétrica...

A verdade é que nunca o meu querido Punto me agrediu tanto. Já não sei fechar portas de carro nenhum sem ser com o cotovelo no vidro...

Não há mais nada que fazer?

O embaixador do Sudão no Reino Unido, Hassan Abdin, enviou uma carta à agência alimentar britânica, pedindo explicações quanto às razões do corante cancerígeno descoberto no molho inglês ter sido baptizado com o nome do seu país.

Parece que a substância foi descoberta em 1896 e, hoje em dia, já ninguém faz ideia por que é que o cientista que o descobriu, lhe deu tal nome.

Tendo em conta a fome, a guerra, o Ébola e a eventualidade de um genocídio, esta gente não tem mais nada com que se preocupar???

quarta-feira, março 02, 2005

Sobre os U2

Não resisto a deixar aqui um e-mail que recebi hoje. Não sei quem é o autor mas, seja quem for, resmas de aplausos...

"É com imenso prazer que anunciamos, para o próximo dia 15 de Agosto de 2005,um segundo concerto da banda irlandesa, no mesmo local. Para evitar eventuais confusões, informamos desde já as condições de venda de bilhetes para o referido evento.

Esperamos também que terminem assim, de uma vez por todas, as especulações e acusações de que fomos alvo enquanto entidade promotora do evento.

Serão colocados à venda 49.000 bilhetes, nos seguintes canais de distribuição:

ATM's, vulgarmente apelidados de "Multibanco": 3 bilhetes;
Sócios da União Desportiva Recreativa e Cultural de Santiago do Cacém, com quotas em dia e que já tenham representado a colectividade em provas a contar para um qualquer Campeonato Nacional de uma qualquer modalidade das que se praticam no clube, poderão levantar até ao próximo dia 12 de Maio uma rifa que os habilitará a um sorteio de 6 bilhetes;
3.000 bilhetes na Adega Típica "A Mariquinhas", ao Bairro Alto, que serão vendidos nos próximos dias 21 dos meses de Abril, Maio e Junho. A venda neste ponto será efectuada mediante o rebatimento de 200 pontos no seu cartão de cliente desta popular casa da noite alfacinha. Relembra ainda a gerência que neste momento decorre uma promoção que consiste no seguinte: Por cada copo de três, a partir da dúzia, os pontos valem a dobrar;
Santa Casa da Misericórdia de Vila Real - 3 bilhetes (entrar em contacto com o Padre Américo);
Restantes bilhetes nos CTT nas seguintes condições:
1 - envio de 2 cartas de 85 gramas para o Hemisfério Sul (em alternativa 1 carta de 250 gramas para os EUA e/ou o Brasil);

2 - comprovativo da aquisição de 1 pack de 6 envelopes almofadados de variados tamanhos;
3 - apresentação de 500 TLP Card (nenhum repetido) e de 20 Credifones;
4 - apresentação de cartão de membro do "Clube de Amigos do Selo e do Postal do Séc XIX" (condições de adesão disponíveis em todas as lojas dos CTT);

5 - apresentação da Caderneta Militar de um familiar directo, que comprove a sua presença no Corpo Expedicionário Poruguês, nas Ardenas, durante a Grande Guerra;

6 - apresentação de um "Postalito" (mascote dos CTT a lançar até ao fim do próximo mês de Março).

Para aceder ao recinto do concerto, não devem esquecer os portadores de bilhete que só serão admitidos, para o interior do mesmo, todos os que se apresentem com uma camisa Ralph Lauren, um sobretudo Burberry's, uma saca de cimento Cimianto, um chapéu da McDonald's, ténis Sanjo, um azulejo da colecção "D.Duarte" da Fábrica Irmãos Alves, óculos escuros Arnette, 2 volumes de cigarros Davidoff, calças de ganga Levi's e na altura devem apresentar o cartão de pontos da Chicco, para serem rebatidos 80 pontos.

Esperamos que desta forma se evitem mais confusões e que tudo decorra conforme os desejos de todos quantos reclamaram, justamente, mais esta oportunidade.

Muito Obrigado e um bom concerto a todos,

(assinatura ilegível)

Ritmos & Blues"

Coisas que só me acontecem a mim

Uma vez, caiu-me o escape do carro no meio da estrada. Ficou preso por uma ponta e ainda tive de andar uns metros com ele a arrastar, até poder parar, causando uma barulheira desgraçada, uma chuva de faíscas no meu rasto, e os olhares estupefactos de toda a gente num raio de uma data de metros.