Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Time Travel

Já lhes disse que andei a ler um livro chamado "The Best Time Travel Stories of all Times". E esta semana fui ver o filme "Pago para Esquecer" (mais uma tradução esquisita do nome original, Paycheck), que é baseado numa história do grande (vénia, vénia) Philip K. Dick e também fala do tempo.

As viagens no tempo são daquelas coisas que me torcem a mente e me deixam com dor de cabeça. Os paradoxos, meu Deus, os paradoxos... Se eu matasse o meu pai, nunca tinha nascido, portanto não podia ter voltado atrás no tempo para o matar, certo? (Não que eu quisesse matar o meu pai; embora ele merecesse uns safanões, mas essa é outra história.)

Paradoxos à parte, eu cá, se voltasse atrás no tempo, tinha um ou dois sítios para ir e uma ou duas pessoas para conhecer. Gostava muito de ver como REALMENTE se passou a história do Cristo e da sua suposta descendência, por exemplo.

Mas não gostava de ir ao futuro, porque aí os paradoxos ainda se complicam mais, e além disso já basta a monotonia da vida para ainda saber exactamente o que vai acontecer.

Vocês onde gostavam de ir? (Para além de do trabalho para fora, sendo que hoje é sexta e devem estar todos pelos cabelos, claro.)

Imaginação


Como é que é?


Gosto muito deste tipo de desenhos, faz-me sempre lembrar um daqueles desenhos impossíveis, de umas escadarias, que aparecia no meu livro de Filosofia do 11º ano quando se falava de um daqueles filósofos esquisitos gregos (quer dizer, não aparecia só quando se falava dele, estava sempre lá, mas perceberam o que eu queria dizer).

Parabéns a você!


Festa, festa!!


Hoje há festa, porque faz anos a minha irmã mais nova. Para quem a conhece, não preciso dizer que ela é um espectáculo de pessoa, mas digo na mesma. Para os outros, que não têm o prazer de privar com esta família, só vos digo que ela é a minha melhor amiga e que não a trocava por nada deste mundo.

Parabéns Paulinha! Mantém esse sentido de humor que é a única coisa que a gente precisa para nunca ficarmos velhas. Mesmo quando andarmos as duas de bengala e dentadura postiça, havemos de deixar os outros velhos do lar malucos com as nossas noitadas!

Imitadoras!!

Entretanto, como se já não bastasse a minha sobrinha, agora também a minha irmãzita resolveu fazer um blog.

Não podem ver nada, é o que é. Ou isto será mal de família?? Seja como for, a mana é uma gaija muito bem humorada, e deposito grandes esperanças no blog dela. Vamos lá ver se isto não se fica pela tesão do mijo, porque potencial ela tem, digo eu que não sou naaaadaaaa suspeita.

Ventania

Está uma ventania desgraçada. Devo estar a ficar vel... hum, menos nova, porque as condições metereológicas andam-me a afectar. Este vento hoje está a dar-me uma grande dor de cabeça. Qualquer dia começo a queixar-me das cruzes.

Não batam mais!

Até já em sonhos oiço as vozes acusadoras dos meus amigos da blogosfera: "Escreeeeveeeee..... Escreeeveeeeee......".

Não me assombrem mais o sono, que tanta falta faz a uma rapariga como eu, na idade do crescimento (sim, para os lados, já sei, já sei...).

Não tenho tido inspiração nem grande vontade, mas por nada de especial, só porque nestas semanas em que saio e depois é feriado, e depois é mais isto e aquilo, parece que fico com pouco tempo dentro da minha cabeça.

terça-feira, fevereiro 24, 2004

(entre parêntesis)

(voltei, caso não tenham reparado)

Grrrrrr!!!

Vou, juro que vou, agredir sadicamente a próxima pessoa que eu oiça responder à pergunta "Então não te mascaras?" com o desesperante "Mascarado ando eu o ano inteiro!".

Mas alguém me explica o que quer esta gente afinal dizer com isto??

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Bye bye

Então com esta me vou e até para a semana, malta fixe!

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Que se lixe a Lua

É impossível ficar neura, independentemente da Lua, quando hoje já duas pessoas me disseram que estou mais magra (apesar de não estar, ok, e saber muito bem disso) e depois de passar uma hora na FNAC a escolher um livreco para levar de fim de semana ("The Best Time Travel Stories of All Time", já que perguntam).

Roam-se

Amanhã vou de fim de semana, nhã nhã nhã nhã...

Café

Bebi agora o cafezinho mais saboroso dos últimos tempos.

(E escusam de pedir explicações que este post fica só assim.)

Calendário Lunar, anyone?

Não se vê a Lua da minha janela. Alguém sabe qual é?

Espera aí...

Tenho andado um bocado neura, será que é Lua Cheia? A Lua Cheia afecta muito o meu estado de espírito. E não só o meu. Conheci um gaijo que trabalhava no Júlio de Matos (a sério, conheci mesmo, era enfermeiro, mas já foi há muitos anos) e ele dizia que na Lua Cheia os maluquinhos andavam sempre mais desvairados e o turno da noite tinha de ter mais uma pessoa.

Não quero dizer com isto que sou maluquinha, mas enfim, aceitam-se opiniões contrárias, que isto é um país livre (por enquanto - ainda não estamos suficientemente americanizados (ironia)).

Se pensarem bem, faz sentido. Não é a Lua que provoca as marés? E nós não somos oitenta por cento água? Então...

Vou espreitar à janela a ver se consigo espreitar para trás das nuvens e ver que lua é.

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Confirma-se a chegada da Primavera

Não choveu mesmo.

I'm Good!!!

Fui fazer este teste para descobrir quais os sorrisos verdadeiros e quais os falsos, e quando acabei achei que tinha muito pouca fé na natureza humana, pois havia muitos que me pareciam falsos... Mas afinal eu é que sei!! 17 certos em 20! Ninguém me engana!

Curioso

Estranhamente, vou a Lisboa daqui a nada e isto não parece estar a ameaçar chuva, pois não?

Não sou eu que digo

Como prometi não falar de bola tão cedo, deixo aqui o link para a crónica do João Miguel Tavares, com a qual concordo tanto que faço minhas as palavras dele.

(É um daqueles links manhosos que só funciona até às 20h, acho eu, sorry.)

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Confusão Temporal

Esta sexta-feira pareceu sábado, o sábado pareceu domingo, o domingo pareceu sábado, e hoje parece domingo.

Detesto quando me perco no calendário.

Tia babada

A minha sobrinheca também tem um blog. Ah pois é. Vão dar-lhe beijinhos e comentários simpáticos se faz favor.

Garfield


How true...

sábado, fevereiro 14, 2004

Feliz Dia dos Namorados

E era só isso que eu queria dizer.

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Jacob e Mary Hackle

No censo efectuado em 1880 em Brown Co., Illinois (Elkhorn Township), constam Jacob e Mary Hackle, ele agricultor, ela dona de casa, ele de 59 anos e ela de 44, com os seus nove (NOVE!!) filhos e filhas.

E perguntam vocês, qual é o interesse? É que ambos nasceram em Elsats. E achei giro, pronto.

Momento Cultural

Sendo hoje sexta-feira 13, achei que talvez gostassem de conhecer uma das teorias que explicam o porquê de as sextas-feiras 13 serem conotadas com o azar.

Parece que foi numa sexta-feira 13 que, em 1307, o rei de França Filipe IV lançou uma ofensiva contra os Templários, que andavam a chatear por terem muito dinheiro e poder (versão um) ou porque eram detentores do segredo do Santo Graal que abalaria a Igreja (versão dois), chacinando todos os que apanharam a jeito, numa tentativa de os exterminar.

Isto é para não dizerem que eu só falo de banalidades. Tomem lá e embrulhem.

Dúvidas existenciais

Posto da PSP da Guarda:
- Oh agente Saraiva, o Correio da Manhã é um jornal ou uma rádio?
- Oh shô Comandante, não tou a ver...
- Bom, deixe lá, vai mesmo assim.


Não é bem uma coisa nem outra...

A minha outra vida

Quando acordo como hoje, com uma neura incomensurável sem nenhuma razão que o justifique, porque ontem até me deitei cedo e bem disposta e dormi lindamente, ou quando as coisas não estão a correr bem e acordo com uma boa disposição que até incomoda, penso que devo ter outra vida enquanto durmo e os estados de espírito com que adormeço nela escoam-se um bocadinho para esta quando acordo.

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Entretanto, num mundo só deles...

... estes tipos continuam a clonar bebés desvairadamente.

Ou então não, ou então não.

Para grandes males...

"As autoridades israelitas estão a planear colocar sacos cheios de banha de porco nos autocarros para dissuadir os palestinos de cometerem ataques suicidas. A polícia israelita explica que os terroristas, ao rebentarem bombas nos autocarros, ficariam conspurcados por esse animal considerado impuro pela religião muçulmana."

É capaz de resultar, é capaz... Não são estes que também acreditam que quando morrem vão para um paraíso onde têm setenta virgens só para eles por toda a eternidade??? Resta saber o que pesará mais na mente do suicida normal: uma pequena conspurcação, ou sexo desenfreado com gaijas inexperientes para todo o sempre.

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

A Corrida do Tempo

O tempo passa a correr, toda a gente sabe disso, e dos 30 para a frente então é um instante. É um facto comprovado.

Pois tenho-vos a dizer que a culpa é NOSSA. Sim, nossa.

Afinal, muitos milhões de mentes a pensar "Nunca mais é fim de semana", "Nunca mais é fim do mês", "Nunca mais chegam as férias", libertam uma energia que inevitavelmente tem de ter algum efeito no contínuo temporal.

Infelizmente, não há solução, porque nenhum de nós, miseráveis de tanga submersos na crise, consegue pensar, sinceramente, "Tomara que o fim do mês ainda demore muito".

Garantido

Há coisas que acontecem sempre garantidamente. O restaurante inteiro calar-se no instante em que estamos a dizer a frase mais embaraçosa da conversa. Dizer coisas menos simpáticas sobre alguém e estranhar as sobrancelhas levantadas dos amigos porque afinal a outra pessoa está mesmo atrás de nós. Não conseguir estacionar de marcha-atrás precisamente depois de nos termos gabado de como somos bons a estacionar de marcha-atrás.

Eu sou tão, mas tão propensa a estas barracadas, que os meus amigos inventaram uma nova palavra: elsices. "Já fiz uma elsice" é frase comum no vocabulário do pessoal.

Pensando positivamente, o meu nome já está imortalizado...

Gasolinices

Ok, hoje fui pôr gasolina, e eis que surge a fantástica, maravilhosa, moderníssima... Gasolina 100!! Sim, meus amigos, a gasolina funciona como os sistemas operativos da Microsoft.

Primeiro tinhamos a 95, enfim, para carros mais antigotes, menos na crista da onda. Sem chumbo, é certo, mas mais barata, um compromisso entre o verdadeiro chasso e o automóvel propriamente dito.

Depois a 98, mais sofisticada, um upgrade como deve ser, já implica viaturas mais lavadinhas e velozes, e proprietários mais bem vestidos. Os cêntimos que se pagava a mais eram o que marcava a diferença entre o carrinho utilitário e o AUTOMÓVEL.

E agora a nova 100, uma gasolina de classe para o homem/mulher que sabe o que quer, o upgrade definitivo! Sinceramente nem vi se era mais cara ou não, mas pelo aspecto cintilante da mangueira e pelos cartazes de propaganda em toda a estação, presumo que sim.

Não que o aumento dos preços me afecte. Eu cá ponho sempre os mesmos 10 euros.

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Falta de auto-estima

Abel Xavier: «Portugal não me convoca para o EURO´2004 porque tem medo»


Que medo!!


Oh Abel, filho, também não és assim tão feio, pá!

Mais papistas do que o papa

Dizia-me há pouco um amigo que nesta coisa do Dia dos Namorados nós somos mais fundamentalistas que os americanos, e eu, pessoalmente, não considero a comparação uma boa comparação.

Eles mandam todos cartões de S. Valentim uns aos outros, parece que esta coisa da exclusividade namorada/namorado já somos nós a inventar, a querer dar o nosso toquezinho nacional a uma coisa que é tudo menos nossa.

Por isso, fazem favor de me mandar postais de S. Valentim. E se souberem de algum sítio onde uma pessoa desemparelhada não se sinta no inferno da lamechice, avisem, se faz favor.

É que ainda por cima calha no Sábado à noite e já é apertado para desencantar um namorado à pressa, o que significa fim de semana sem programa.

Coisas simples

Eu só queria, neste momento, uma massagem nas costas que me doem tanto.

domingo, fevereiro 08, 2004

Destino

Hoje, às 3h20m da madrugada, duas pessoas encontraram-se no meio da rua.

Se eu tivesse bebido mais uma cerveja, ou estado menos ou mais dois minutos na conversa, ou se tivesse conduzido devagarinho porque estava nevoeiro, ou se tivesse comido um hamburguer simples em vez de especial, ou fumado mais um cigarro, essas pessoas não se tinham encontrado.

Às vezes, por mais que isso vá contra os meus pensamentos racionais, tenho de me vergar perante o destino. Porque o futuro de duas pessoas não pode depender da cerveja que eu bebi a mais ou a menos.

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Explicações

Hoje estive a ajudar a estudar uma menina de 11 anos (quase 12, atenção!! 11 e três quartos!! Uma piscadela de olho para ela, que também me lê), que tinha teste de Ciências, e estive a fazer-lhe perguntas para ver se tinha a lição bem estudada.

É sempre um momento bem-humorado, quando a matéria trata do aparelho reprodutor e ela não consegue dizer pénis sem um sorriso de malícia mal disfarçado.

(Lembram-se de aprender essas coisas na escola? Era sempre uma galhofa. É a natureza humana, acho eu.)

Modernices

Ao ritmo que este rato sem fios consome as pilhinhas recarregáveis, acho que a primeira coisa que se vai avariar no meu hardware novo é a tampa do compartimento das pilhas, no rato ou no carregador.

Ou então vou partir uma unha, que é coisa que me deixa seriamente agastada.

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

As mamocas da outra

Quando o acontecimento mais falado do ano é a mamoca da mana Jackson, e as pesquisas sobre o assunto no Lycos superaram as pesquisas sobre o 11 de Setembro, a Britney Spears e uma actriz porno qualquer que pelos vistos está na berra, algo está podre no reino de Mr. Bush.

O que, por outro lado, nem sequer é surpreendente. Eles até têm umas Mães de Bragança a nível nacional, as Concerned Women for America.

(Por acaso alguém sabe quem é que ganhou o jogo? Bem me parecia que não.)

Publicidade Irritante

Já vos disse o quanto me irritam os anúncios da IOL Flash, com dois putos muito betinhos a falar muito depressa e a avozinha a fazer tricot na cadeira de baloiço em fast forward??

E os da rádio ainda são piores. Cada vez que oiço aquelas vozes aceleradas tenho vontade de obrigar os dois imbecis a enfardar uns valentes tranquilizantes durante todos os dias para o resto da sua vida.

E já agora: aquilo é mesmo eles a falar depressa ou é a filmagem acelerada? É que se eles conseguem mesmo falar assim ainda é mais irritante.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Enough is enough

Sei que tenho andado um bocadinho obcecada com o futebol ultimamente. Prometo solenemente não voltar a armar-me em Gabriel Alves a menos que haja uma razão muito forte, tipo ganharmos o Euro ou assim.

Fehér Play

Era o que dizia uma faixa no Estádio da Luz. Uma coisa é certa, devem ter sido poucos os jogos da Liga que dessem menos trabalho ao árbitro. Nem um cartão amarelo.

Uma lição, digo eu, depois dos acontecimentos do fim de semana.

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

It's a Boy!!

A Bárbara Guimarães já deu à luz o seu bebé, que é um rapaz e se vai chamar Dinis Maria.

Aqui neste blog, que é muito bem relacionado, sabe-se que outros nomes considerados foram Bernardo Maria, Gonçalo Maria e Afonso Maria. E ainda todos os outros considerados bem no livro "Absolutamente Tias" da Ana Bola.

O regresso à normalidade

É refrescante ver que estamos de volta ao habitual. Por um momento, fiquei preocupada, com receio que a malta do futebol tivesse perdido aquele je ne sais pas quoi que faz do futebol em Portugal, o futebol em Portugal. Não queremos perder a nossa identidade nacional em vésperas do Euro, certo?

José Eduardo Bettencourt acusa José Mourinho de rasgar a camisola de Rui Jorge

Mourinho processa Bettencourt por difamação

Picardias e revolta em Guimarães

Governo reúne-se com a Liga às 18h00