Já lhes disse que andei a ler um livro chamado "The Best Time Travel Stories of all Times". E esta semana fui ver o filme "Pago para Esquecer" (mais uma tradução esquisita do nome original, Paycheck), que é baseado numa história do grande (vénia, vénia) Philip K. Dick e também fala do tempo.
As viagens no tempo são daquelas coisas que me torcem a mente e me deixam com dor de cabeça. Os paradoxos, meu Deus, os paradoxos... Se eu matasse o meu pai, nunca tinha nascido, portanto não podia ter voltado atrás no tempo para o matar, certo? (Não que eu quisesse matar o meu pai; embora ele merecesse uns safanões, mas essa é outra história.)
Paradoxos à parte, eu cá, se voltasse atrás no tempo, tinha um ou dois sítios para ir e uma ou duas pessoas para conhecer. Gostava muito de ver como REALMENTE se passou a história do Cristo e da sua suposta descendência, por exemplo.
Mas não gostava de ir ao futuro, porque aí os paradoxos ainda se complicam mais, e além disso já basta a monotonia da vida para ainda saber exactamente o que vai acontecer.
Vocês onde gostavam de ir? (Para além de do trabalho para fora, sendo que hoje é sexta e devem estar todos pelos cabelos, claro.)
sexta-feira, fevereiro 27, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário