Depois de ligar para o 118 e confirmar que não há número de telefone na casa, depois de tocar à campainha e ninguém me responder, quando eram 10 e tal da noite e já havia merda (desculpem a expressão mas é mesmo assim) pela varanda toda, disse-me a senhora do café aqui de baixo que o dono da casa tinha lá estado à tarde a beber a bica.
Como pelos vistos não tinha tido tempo de vir dar água à bicha, pedi ali no café para darem o recado que eu queria falar com eles se voltassem a aparecer, e era quase meia noite quando a vizinha me chamou aqui à janela.
Parece que a cadela é muito velha já, e não consegue descer as escadas do 3º andar para vir fazer as necessidades à rua. E pelos vistos não encontraram outra solução senão deixá-la aqui à torreira do sol.
Enfim, compreendo por um lado que tentaram deixá-la num sítio onde não fizesse merda em casa, mas por outro continuo a achar que é uma crueldade para o animal. Pergunto eu se não seria melhor deixá-la na cozinha com a porta fechada, ou na marquise que têm do outro lado da casa onde faz menos calor.
Já expliquei à senhora que tenho o quarto cheio de insectos porque é Verão e eu trabalho aqui e tenho de ter a janela aberta, para não falar no fedor, vamos lá ver o que vão eles fazer amanhã.
Neste momento, o animal continua no mesmo sítio, mas pelo menos já limparam a porcaria e puseram-lhe água. Eu não tenho animais e nunca tive, mas vocês, donos de cães por aí, digam-me lá se acham que me devo sentir menos triste com esta explicação...
quinta-feira, maio 20, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário