Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, julho 23, 2003

As Incompetências Neste País

Preparem-se para um post um bocadinho longo, mas esta eu tenho de escarrapachar na Internet!!

Tenho uma irmã mais nova que tem as minhas duas sobrinhas mais novas, uma com 11 anos e outra com 5. Este ano a mana marcou férias em Fevereiro e no início de Março começou à procura de um sitiozinho económico para passar uma semanita com o maridão e as filhotas. Como o dinheiro é curto, já se sabe, crise e tanga e blá blá blá, procurou um parque de campismo com bungalows (ela não vive sem casa de banho ao pé, com as crianças é natural) num local onde nunca tivessem estado. A típica fériazita portuga, portanto.

O feliz contemplado foi o Parque de Campismo de Idanha a Nova, cidade da qual lhe tinham falado muito bem, vá-se lá saber porquê, no cu de Judas, mas enfim.

O Parque pertence à Câmara de Idanha a Nova.

Em início de Março, a moça telefonou para o dito parque para efectuar a reserva. Como o parque estava em obras, disseram-lhe para ligar daí a 15 dias, e depois daí a uma semana, e assim sucessivamente, até finais de Junho. Eu disse JUNHO, pessoal. De todas as vezes a mana querida perguntava se não corria o risco de ficar sem vaga, ou de o parque não abrir, e todas as semanas (eu disse TODAS as semanas, e ela tem facturas telefónicas a comprová-lo) de Março a Junho, lhe garantiam que não havia problema, que tinha muito tempo, para não se preocupar.

To make a long story short, em 22 de Junho, voltaram a dizer que os bungalows estavam quase prontos, para ligar daí a uma semana. No Sábado seguinte, 28 de Junho, informam-na que as reservas começaram a 24 de Junho (dois dias depois de ninguém saber de nada... muito típico), para enviar fax para a Câmara. Seguiu logo email nesse dia (que desapareceu nos meandros informáticos da Câmara, essa entidade X-filesca), e fax no dia 30 às 8 da manhã.

Após muitos telefonemas a pedir confirmação, dia 17 de Julho recebe a pobre mana um telefonema da D. Verónica a dizer que temos muita pena, azarinho, mas havia muitas dezenas de faxes antes do dela, e agarre-se ao pau, se não se importa.

Mais, no dia 21, recebe uma carta em envelope da Câmara Municipal, com uma folhinha de papel mal amanhada, sem carimbo, sem assinatura, sem data (repito, uma carta da CÂMARA MUNICIPAL DE IDANHA A NOVA) a repetir num parágrafo muito mal construído que está cheio o parque para o período desejado.

Bom, eu com a mana ralo-me assim-assim, mas estou desolada que as luzes dos meus olhinhos, as minhas sobrinhas lindas, ficam em casa porque nesta altura do campeonato, ó meus amigos, sítios para Agosto... baratos... estão a ver, não é??

Bem, não me alargo mais, mas estou tão furibunda que tinha de compartilhar isto com toda a gente. Quem quiser ser solidário, e ir deixar uma reclamaçãozita na Câmara Municipal de Idanha a Nova, façam favor. Desculpem lá o desabafo.

Sem comentários: