Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sábado, julho 05, 2003

Grandes Mistérios: Os Clips Desaparecidos

Já li algures umas observações sobre este assunto, mas tive recentemente oportunidade de o comprovar pessoalmente. Ora então analisemos.

Nunca na minha vida me lembro de pegar num clip que encontrasse em qualquer lado e o deitar para o lixo. Porque haveria de o fazer? Os clips são úteis. São objectos práticos que toda a gente quer ter sempre à mão. Pode não passar de um araminho torcido mas por trás está uma mente genial com uma capacidade de visão superior (já agora, vejam aqui a história desta invenção. O saber não ocupa lugar).

Os clips que utilizo não saem do meu local de trabalho, porque têm utilidade apenas interna. Ou seja, teoricamente, uma caixinha com 100 clips devia durar a minha vida toda e ainda dar para os meus descendentes. Os fabricantes de clips deviam estar todos na falência. Os meus clips deviam ter sido herdados e estariam todos ferrugentos. Mesmo que eles fossem passando de pessoa para pessoa, o número de clips em circulação devia manter-se estável.

E contudo eu COMPRO caixinhas de clips. Sabendo que o clip foi inventado em 1899, podemos calcular em muitos milhares, milhões, os clips já fabricados. Assim, vejo-me obrigada a concluir que existe um universo paralelo onde os clips são extremamente valiosos, o que leva os habitantes desse universo a efectuar incursões periódicas no nosso para nos rapinarem os clips.

E sinceramente não estou a ver como alguém pode contestar esta minha conclusão.

Sem comentários: