Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, julho 07, 2003

Marginalidades

Estou seriamente convencida, e mais a cada dia que passa, que ainda no meu tempo de vida me vou ver relegada à qualidade de marginal, pária, desprezada e apontada pela sociedade. E contudo eu sou boa rapariga, pois eu trabalho, pois eu pago impostos, pois eu dou esmola aos pobres, pois gosto de criancinhas, sou boa filha e boa amiga, enfim, não sendo perfeita, até não estou muito mal...

Mas tenho uma característica que vai ditar a minha exclusão: eu FUMO. Sim, confesso-o de cabeça baixa e rubor nas faces (yeah, right). Voltei hoje a ler no Diário de Notícias que a legislação volta a apertar o cerco aos fumadores. Ainda não chegámos ao extremo do que acontece nos Estados Unidos, em que há certos edifícios em que NEM EM CASA as pessoas podem fumar, porque supostamente o cheiro vai pelos sistemas de ventilação para os outros apartamentos. Nem na minha própria casa????

Por cá ainda não estamos assim, já se sabe que levamos sempre uns anos de atraso e felizmente não é só nas coisas boas, mas lá chegaremos.

E eu que acabo de descer e subir três andares porque já não tinha cigarros em casa e não podia estar à espera de ir beber a bica depois de jantar...

Sem comentários: