Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, setembro 16, 2003

Regresso às Aulas

Como tia devotada que sou, acompanhei hoje a minha sobrinha de 11 anos à apresentação do primeiro dia de aulas (porque às 10 horas da manhã, oh senhores professores, as pessoas trabalham, ou bem que é às 8 ou bem que é ao meio-dia, às 10 tem de se perder uma manhã inteira! Eu sou uma tia que trabalha em casa, mas a maioria dos miúdos estavam sozinhos, porque será?).

Fiquei com um sorriso para o resto do dia. Sentei-me numa das salas de aula deles, entre vinte e sete miúdos e para aí uma dúzia de pais/avós/tios. Estava tão entusiasmada que, quando a professora perguntou "Então meninos, essas férias foram boas?" ainda me saiu um "Siiiii...." antes de conseguir fechar a boca.

Tive uma vontade louca de me juntar aos cachos de meninas que trocavam fofocas e copiar o horário e preencher a caderneta do aluno que é como uma agenda mas muito mais apetitosa. Não me apetecia nada estar ao lado das pessoas adultas, porque eu ainda sou pequenina, ok????

Sem comentários: