Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sábado, março 06, 2004

A Igreja, a Igreja...

Os senhores da SOS Vida dirigida pelo senhor Padre Jerónimo Gomes que andaram a distribuir folhetos nas escolas contra o aborto, incluindo esta fotografia (atenção aos mais sensíveis, que a imagem é um bocadinho má) ou outra da mesma sequência (acho que era mesmo esta, segudo me disseram), deviam ser julgados por uma campanha de desinformação e obrigados a retratar-se publicamente e a serem castigados de mais maneiras, embora não me ocorra agora nenhuma suficientemente horrível.

Duvido que alguém acredite verdadeiramente no que eles estavam a afirmar, que em Taiwan se comem bebés, mas caso ainda alguém tenha dúvidas, vão ao Snopes e vejam aqui que isto não passa de mais um mito urbano, uma daquelas estupidezes que recebemos por mail todos os dias, e que os senhores da SOS Vida aproveitaram como lhes dava mais jeito sem sequer se darem ao trabalho de confirmar a veracidade da foto.

É um aproveitamente descarado da confiança das crianças e uma manipulação vergonhosa! Nem sei se estou mais irritada com a SOS Vida ou com as escolas que foram nesta conversa. Sempre quero ver em que vai isto ficar, porque alguém no Ministério da Educação tem de justificar como entra nas escolas este tipo de propaganda.

Sem comentários: