Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quinta-feira, abril 01, 2004

Então foi assim...

Em Agosto de 2002, resolvi regularizar a minha situação com a Segurança Social... Sim, eu sou daquelas que andaram a escapar-se enquanto podiam... Tinha cerca de um ano em 1989 por pagar, e mais um ano de Agosto de 2001 a Agosto de 2002.

Muita papelada, fotocópias, secas intermináveis, segundas vias de documentos há muito perdidos e grandes doses de paciência depois, consegui despachar o processo todo e fiquei à espera que me mandassem a dolorosa para casa e o montante de prestações mensais a partir daí.

Entretanto, avisaram-me logo: olhe que isto demora. Não se preocupe que há-de receber qualquer coisa. E eu não me preocupei.

Mas, um ano e meio depois, ou seja, hoje, achei que o que é demais cheira mal, e aproveitei a boleia de uma amiga que lá se ia inscrever no Fundo de Desemprego para ir saber o que se passava.

Mais de três horas depois... "Um ano e meio, tanto tempo, é normal?" perguntei eu. "É mais do que normal", responde a senhora, "mas espere aí que eu vou telefonar." E eu esperei.

Dois minutos depois volta e eis a sentença: "Daqui a sete, quinze dias no máximo vai receber tudo."

E agora pergunto eu: será que estavam à espera que eu lá fosse reclamar? É que eu vou PAGAR, o interesse não era deles em despacharem-se?

E agora aqui estou, deprimidíssima porque daqui a duas semanas vou receber a carta que me vai deixar na miséria o resto do ano...

Sem comentários: