Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sábado, fevereiro 26, 2005

De uma analfabeta da arte

Não percebo nada de pintura. Nunca percebi. Das raras vezes que fui a uma exposição passei o tempo a olhar para as reacções dos outros para poder imitar. Quando é alguma coisa que eu olho e digo, "Ah, olha que paisagem tão bonita", ou "Que maçã tão perfeitinha que parece mesmo verdadeira", ainda consigo dizer qualquer coisa (embora nunca mais do que as frasezinhas atrás mencionadas).

No entanto deixa-me espalmada que uma miúda de quatro anos esteja a ganhar milhares de dólares com as suas pinturas que, a mim, me parecem todas variantes do mesmo borrão em cores diferentes. Deixo aqui uma pequena amostra.





PS: O site da moça tem uma secção chamada Biografia. Estranhamente, e tendo em conta que ela nasceu em 2004, a biografia é uma imensidão de três parágrafos!!)

Sem comentários: