Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Mais coisas que já não há

- X-actos nas farmácias para cortar o código de barras das caixas de medicamentos (agora são impressos "tomaticamente"... mais uma indústria para a falência. Os operários das fábricas de X-actos deviam unir-se numa manifestação e chamar a TVI!)

- Uma esferográfica. Quer dizer, há milhentas canetas e esferográficas e coisas que não são bem uma nem outra. Mas uma esferográfica, tipo chegar à papelaria e pedir "Queria uma esferográfica se faz favor" já não existe, porque a essa pergunta seguem-se minutos de angústia e decisão dilacerantes perante dúzias de caixas. O que podemos pedir sem problemas é "Queria uma esferográfica com cheiro a morango e que escreva com brilhantes". Isso tudo bem.

- Cassetes. Eu sou a única pessoa que conheço que ainda tenho cassetes. E leitor de cassetes no carro e não de CDs (não funciona muito bem, mas isso é outra história. E também é verdade que não oiço uma cassete há séculos. Nem um CD, bem vistas as coisas. Mp3. Pois.)

- Carteiras de fósforos. No outro dia esqueci-me do isqueiro em casa e entrei em três papelarias até encontrar fósforos. E tiveram a lata de me levar 20 cêntimos por uma carteira com 10 (dez!!) fósforos, que via-se perfeitamente que era brinde para oferecer com os maços de tabaco de uma determinada marca.

Sem comentários: