Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, março 09, 2005

A Princesa e o Relógio

Estão a ver a história da princesa que era tão delicada, tão delicada, que não conseguia dormir porque sentia uma ervilha que tinha sido colocada debaixo de vinte colchões?

Pois estou com um problema semelhante. Não se trata de ervilhas nem de outras leguminosas, mas sim de um relógio. Não o meu relógio, nem qualquer relógio no meu quarto, ou mesmo em minha casa.

Não, o que está a dar comigo em doida todas as noites é o relógio do MEU VIZINHO DO LADO! Tenho um vizinho novo, e quer-me parecer que ele tem um relógio ou na parede que dá para o meu quarto propriamente dita, ou num móvel qualquer encostado à parede.

Nem sequer é um relógio daqueles super barulhentos tipo relógio de pé com badalo e badaladas, parece-me um simples relógio de parede.

Mas, na calada da noite, a única coisa que eu consigo ouvir é o maldito tiquetaque.

Que fazer? Não tenho coragem de dizer nada ao vizinho porque tenho medo que seja apenas o sítio onde ele deixa o relógio de pulso todas as noites e que a minha fama de maluca (que penso ter conseguido atenuar nos últimos anos) regresse com toda a força...

Sem comentários: