Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, maio 20, 2009

A padeira da Margem Sul

Tenho uma máquina de fazer pão, o que, oficialmente, me qualifica como padeira, mesmo não sendo de Aljubarrota. Estou em pulgas para a experimentar e um bocadinho desiludida porque parece que não é preciso andar enfarinhada até aos cabelos, nem usar uma pá de cabo de metro o que, convenhamos, tira alguma magia à coisa.

Quando para fazer pão BASTA JUNTAR ÁGUA à farinha e carregar num botão, sabemos que alcançámos os píncaros do desenvolvimento da nossa civilização. Não se pode pedir mais nada. É que não mesmo.

Resta saber agora, de que maneiras inconcebíveis eu vou conseguir estragar pão que BASTA JUNTAR ÁGUA para ser feito.

3 comentários:

Alentejanitos disse...

Boa!!!! reactivação do teu blog.

Agora olha lá, esse pãqo é um bocado de plastificado, ou é impressão minha???

Depois diz-me para eu ver se compro uma maquina ou não.

Jinhos

Little Idiot disse...

e tb deve dar p fazer daqueles de sementes e com outras coisas la dentro...
tipo c chouriço frutos secos, etc

Rui Madeira disse...

E bolos? A máquina faz bolos?

Amiga! Welcome back. Se a curta distância entre as nossas "maisons" e a dezena de vezes por semana que passo pelo Feijó não permitem um cafezinho mensal, ao menos aqui vou usufruindo da tua sapiência e doutos conselhos. Quanto mais não seja sobre como fazer pão. Jokas