Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

domingo, junho 07, 2009

Direitos adquiridos

Votar. Votar é um direito adquirido que muitos tomamos como certo e faríamos bem em lembrar que nem sempre foi assim.

É importante votar, mesmo quando estamos descontentes e revoltados - ou se calhar principalmente quando estamos descontentes e revoltados. Porque é essa a forma consagrada no nosso sistema de o demonstrarmos.

Se a pessoa acha que é tudo a mesma corja - vote em branco, vote nulo.

E eu considero o voto um direito meu de manifestação, por isso, se a minha opção é votar em branco, não me interessa nada que os votos brancos beneficiem na realidade A ou B. Da mesma forma que não me sujeito ao voto útil; voto por convicção e por mais nada.

Mas o importante é ir votar. Não custa nada. Ainda por cima está uma porcaria de tempo para a praia.

3 comentários:

Paty disse...

Não está tempo para a praia mas acredita que estou com um escaldão na cara de ter passado o dia lá no Meco ... Olarila!
Paty

ElsaTS disse...

E portanto não foste votar... :-(

Alentejanitos disse...

concordo contigo 100%, eram 10 da manhã e tava eu a fazer o meu dever de cidadão.

Ainda bem que o tempo não teve para a praia, pq maluca como tu és pela praia não tinhas ido votar, loooool