Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, julho 09, 2003

Land Of The Free, Home Of The Brave

Esta expressão perde o sentido a cada minuto que passa. É, como sabem, o verso final do Hino Nacional dos Estados Unidos da América. Sim, a terra da liberdade, o lar dos bravos. Os mesmos com a coragem e, podemos mesmo acrescentar, a distintíssima lata de compilar uma lista de livros proibidos nas escolas, palavras a não usar e temas a não abordar. O Público traz a listinha.

Oh meus amigos! Um anão é um anão, uma pessoa de baixa estatura é outra coisa completamente diferente!! E proibir a utilização da palavra "iate" por ser elitista não impede que eles existam, pois não? Mas grave, grave, é a lista de livros proibidos. Espero que nunca cá chegue, um dos mencionados foi traduzido por mim para português :-))

E mais do que grave, ridícula, é a lista de temas a evitar nos textos dos manuais escolares. Não mencionar a teoria da evolução??? Voltamos ao Adão e Eva (perdão, Eva e Adão, que os homens não vêm primeiro que as mulheres!)?? Aparecemos por obra e graça de Deus (ops, também não se pode dizer Deus...)??

Imaginem se estes tipos conseguem mesmo mandar no mundo... Ainda há inscrições abertas para a viagem ao espaço??

Sem comentários: