O senhor comissário europeu da Saúde, propõe-se em seguida avançar com a legislação que proíbe fumar em restaurantes, bares e cafés. Não se põe a hipótese de criar estabelecimentos para fumadores e não fumadores (o que eu compreendia e aceitava sem qualquer dúvida), pura e simplesmente acaba-se com o tabaco em todos os locais públicos. É claro que os escapes de automóvel e as emissões poluentes dos grandes conglomerados industriais continuam a fazer olhos cegos e ouvidos moucos à legislação, mas isso não faz mal.
Pessoalmente, como fumadora que sou, acredito que esta medida seja positiva porque vou começar a gastar menos dinheiro em bares e a beber menos, o que é bom para a carteira e para a saúde.
Deixar de fumar dava-me jeito, e já pensei nisso várias vezes, mas irrita-me que me queiram obrigar a fazê-lo tornando-me numa pária da sociedade. É este meu espírito de contradição.
(desculpem-me os não fumadores; não quero soprar o meu fumo para a vossa cara, mas estas medidas extremas, além de hipócritas, cheiram-me a fundamentalismo)
segunda-feira, setembro 22, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário