Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

terça-feira, setembro 09, 2003

Jeitinho para Crianças...

É coisa que eu tenho pouco, enquanto elas não têm pelo menos seis meses de vida. Mas hoje tive de pegar na minha "sobrinha"* ao colo, porque a mãe ausentara-se por alguns minutos e a miniatura chorava. A lindona tem dois mesitos e uns trocos (tanto tempo como o meu blog, se forem ver os primeiros posts) e dizem-me que eles são mais rijos do que parecem, mas oh meus amigos... aquilo é uma coisinha ínfima cheia de articulações! Como é que se pega neles sem deslocar nada?

Pois tenho a dizer que lhe peguei, pela primeira vez, e ela calou-se e até me fez uns sorrisos de parar o trânsito!! E afinal parece que sei onde se enfiam os braços e as pernas e a cabeça para eles ficarem confortáveis. Antigamente, era certo como o destino que qualquer bebé redobrava os berros ao meu colo (geralmente, começam a gostar de mim quando já têm idade para pedir cenas e eu compro). Isto se calhar é o famigerado instinto maternal, de conluio com o não menos famigerado relógio biológico, numa tentativa desesperada de me converter...

Calma, filhos! Ainda tenho uns anitos!!


*Digo "sobrinha" entre aspas porque, embora eu seja uma tia babadíssima, a miniatura é na realidade sobrinha-neta do marido da minha irmã... o que faz de mim tia, na melhor das hipóteses, só com muito boa vontade...

Sem comentários: