Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quarta-feira, outubro 29, 2003

As coisas que eu não sei

Nunca vos aconteceu ir meter gasolina e a mangueira dar um estalo e parar de debitar o precioso líquido, incontáveis vezes, ao ponto de só se poder pressionar o gatilho muito ao de leve e de demorar que tempos para meter míseros dez euros de gasóil?

Anos, anos que eu perdi a julgar que as bombas de vez em quando se passavam, minutos e minutos de vida desperdiçados a afagar o gatilho para não o fazer parar antes de tempo...

E afinal, é tão simples... Só acontece se a gente carregar no gatilho antes de introduzir a mangueira no depósito, porque parece que entra ar, dizem eles. E, se acontecer, remedeia-se pousando a mangueira no encaixe e voltando a levantá-la.

Digam-me por favor que não era eu a única resignada a esta situação...

(fiquei com a sensação de que este era um post muito fálico, mas o acto de pôr gasolina pode ser, admitamos, uma metáfora sujeita a várias interpretações)

Sem comentários: