Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, outubro 06, 2003

Novamente as praxes

Parece que um grupo de caloiros simulou um assalto a um banco em Oeiras, causando o pânico entre os clientes, numa situação que acabou por envolver polícia e tudo.

Todos os anos há merda. Todos os "veteranos" deviam já saber que a comunicação social cada vez mais se pela por estas histórias. Mesmo que lhes falte o bom senso para perceber que uma coisa destas podia ter tido consequências gravíssimas (um cliente podia sofrer do coração, a polícia podia ter disparado antes de pensar como acontece por vezes, etc.), nem que fosse por receio da exposição pública, deviam abster-se destas coisas.

Os caloiros em questão enfrentam a possibilidade de serem expulsos, porque, caso haja dúvidas, simular um assalto é ilegal. Mas, curiosamente, não ouvi falar nada sobre a pena a aplicar aos "veteranos" que, em última análise, são os mentores e responsáveis por esta brincadeira estúpida. A Associação de Estudantes sacode literalmente a água da capa académica e diz que nenhum dos envolvidos no assalto fazia parte de alguma entidade da Faculdade. O que não admira, porque eram CALOIROS acabadinhos de entrar. Carne fresca, portanto.

Aposto que estes onze caloiros se sentem agora muito mais integrados, e que nada dissolverá os laços de amizade estabelecidos com os colegas mais velhos. Não acham?

Sem comentários: