Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

segunda-feira, outubro 13, 2003

Os Truques do Engate

Ora bem, vamos lá ver se me consigo fazer entender. Irrita-me solenemente que as mulheres achem que têm de usar truques para conquistar os homens. Irrita-me que achem que se devem fazer difíceis, que devem dar desprezo para lhes despertar o interesse, que devem pôr uma determinada máscara para lhes espicaçar o desejo.

Estas mulheres nunca podem ser elas próprias numa relação, porque partem para a relação com uma fantasia vestida que não podem depois despir sob pena de desiludir o homem com a sua verdadeira personalidade (como dizia o Fernandinho, "quando quis tirar a máscara, estava pegada à cara"...).

Dizem-me que os homens não se interessam por mulheres francas e directas, terra-a-terra e pão pão, queijo queijo (bonita sucessão de expressões idiomáticas, não foi?). Eu digo que esses são os homens que não me interessam a mim. Porque é que eu hei-de fingir-me desinteressada se estou interessada? Porque é que hei-de fazer-me difícil se quero o mesmo que ele? Porque é que eu hei-de disfarçar aquilo que sou ou tentar passar o que não sou?

Afinal, mulheres, vocês querem um homem que goste de vocês por aquilo que são, ou querem apenas um homem, seja lá como for?

(antes que me comecem a perguntar se alguém me fez mal, esclareço desde já que vem este post a propósito de um livro que estou a traduzir, que pretende ensinar as mulheres a serem deusas sexuais. Como se houvesse um padrão ao qual não podemos fugir. Como se tivesse alguma graça que as mulheres agissem todas da mesma maneira.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo!! estava na net de propósito para procurar tecnicas para me aprócimar do rapaz de quem gosto!! mas depressa li isto e percebi k concordo com o k está escrito e k aquilo que estava a fazer ja em sim era não ser eu mesma!!! e vou usar essas mesmas palavras a quem me aconcelhar sobre algum rapaz!!! a unica coisa que não sei é como começar a falar com ele!! eu sou timida e ele tbm!

Anónimo disse...

Sim, é esse também o meu problema, mas desta vez com uma rapariga. Timidez é um problema que temos de superar, mas ainda estou por descobrir como. Eu olho para ela e noto que ela olha para mim, mas não conseguimos olhar um para o outro ao mesmo tempo, tenho de conseguir falar com ela de alguma forma.