Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quinta-feira, junho 11, 2009

Sleep Not...

Se eu não blogar muito em semanas com muitos sábados, domingos e feriados, é porque ter a filha a tempo inteiro é dez vezes mais cansativo do que um dia de trabalho de 15 horas.

A miúda nunca foi muito amiga de dormir de dia; uma única sesta, depois de almoço, e se dormir duas horas seguidas é motivo de festa e foguetório. Assim, mesmo que eu queira deitar-me também um bocadinho, é sempre uma incógnita. Regra geral, quando estou a começar a adormecer, ela está a acordar para o intervalo da sesta o que significa que tenho de me levantar e ir lá tentar persuadi-la a dormir mais um bocadinho. Às vezes resulta, outras não.

Por outro lado, como é típico de qualquer criança pequena - talvez esteja inscrito no código genético - enquanto aos dias de semana às vezes é preciso acordá-la para a despachar e levar à ama e o dia de trabalho começar a horas decentes, é inevitável que aos sábados, domingos e feriados, a alvorada seja às 7, 7 e pouco.

Hoje, às 7 e meia estávamos as duas no sofá, ela a cantar com o Panda e eu a fazer de conta que tinha os olhos abertos.

Sem comentários: