Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

sábado, junho 13, 2009

Pela primeira vez na vida

Sim, que mesmo aos 41 anos ainda há muita coisa simples que se pode fazer pela primeira vez na vida!

Hoje requisitei livros de uma biblioteca. Honestamente que foi mesmo a primeira vez. Mesmo nos tempos de estudo, não me lembro de trazer livros para casa; geralmente levávamo-los à reprografia (e esta palavre que é tão gira? Alguém se lembra?) para tirar fotocópias.

Mas aqui na minha terra abriu uma biblioteca a dois passos da minha casa. No entanto, o que me levou mesmo a lá ir hoje foi terem-me dito que havia uma sala inteira para bebés e crianças pequenas. Então peguei na filha e lá fui. E não é que aquilo é mesmo giro? Lamento não haver um link para colocar aqui, pelo menos não encontrei, mas é um edifício novo em folha todo cheio de luz e a sala dos bebés é grande e bem pensada, com uma zona grande de tapetes de borracha grossos para os putos andarem descalços, com banquinhos mini com bonecos e os livros todos que até a minha filha com 19 meses já gosta de ver.

A parte juvenil não vi com pormenor mas parece também uma sala grande. Na área de adulto, há até CDs e DVDs para requisitar, para além dos livros. Quanto aos livros, bom, é uma biblioteca local e a escolha não é propriamente fenomenal. Mas também abriu há 15 dias e há muito espaço vazio nas prateleiras!

Algumas áreas parecem-me ainda não estar a funcionar, como o bar e a sala de workshops infantis, portanto julgo que a tendência será melhorar. Gostei muito, a sério, fiz logo um cartão de biblioteca que é coisa que nunca tive e que podia jurar que nunca viria a ter :-)

A filha adorou e foi complicado tirá-la de lá, portanto estão reunidas as condições para mais visitas brevemente!

Além disso, vou armar-me em mecenas e oferecer à biblioteca os exemplares duplicados que tenho em casa dos livros que traduzi: a minha contribuição para encher mais as prateleiras!

2 comentários:

Little Idiot disse...

boa! e eu q estava aqui as voltas sem saber o q fazer com dezenas de livros q já n m servem. p a semana vou ja la ver se os querem. ja passei por lá... está bem pensado sim

Alentejanitos disse...

Boa, uma boa acção e um bom local para as duas cromas da literatura