Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!

quinta-feira, julho 23, 2009

Caras do lado de fora da janela num 4º andar

Eu vejo caras do lado de fora da janela aqui no meu quarto andar. Na verdade, vejo caras e cus, e pelo menos um desses pares não está nada mal de se ver. São os homens das obras, montados nos seus andaimes, a falarem curto e grosso das gajas que passam lá em baixo na rua, ignorando completamente a minha presença apesar de eu estar a metro e meio deles, sentada à secretária, tão perto que devem ouvir-me a teclar. Os sustos que eu já apanhei hoje quando de repente me passa um aqui quase ao alcance da mão, ou quando oiço um berro lá para baixo a pedir tábuas e braçadeiras. Ou lá o que era.

sexta-feira, julho 17, 2009

Mau Humor Matinal

Tenho um bocadinho de pena que, desde que a minha filha nasceu, eu não possa ceder ao meu anterior mau-humor matinal; aquela hora e tal de cara fechada e resmungos, na verdade, sabia-me bem. Era a minha maneira de começar o dia, de entrar lentamente nas rotinas, até depois do café e do primeiro cigarro.

Agora, quando o que me espera assim que abro os olhos de manhã é uma criaturinha de braços esticados na cama a pedir «cóou» (é colo, e não o que estão a pensar!), regra geral toda mijada (peço desculpa, mas é mesmo assim!) e com uma energia e boa disposição monumentais depois de ter estado onze horas a recarregar as pilhas, não tenho tempo para maus-humores e, como num anúncio piroso de televisão, isto aqui em casa é um paraíso de nuvens cor-de-rosa e sorrisos...

quarta-feira, julho 08, 2009

Todos os bebés comem areia da praia

Sim, todos os bebés comem areia da praia e a filha não é excepção! Já tinha provado uns grãozitos quando leva as mãos sujas de areia à boca, mas isso foi apenas o aperitivo.

Honestamente, nunca ouvi falar de um bebé que comesse areia como ela comeu hoje. Para esta miúda, não há cá encher a mão e meter na boca, não há cá usar a pázinha de brincar como colher.

Esta croma pôs-se de gatas, baixou a cabeça e ABOCANHOU a areia. Mordeu a praia, literalmente. Deu uma trinca na Costa da Caparica.

(Ainda consegui tirar-lhe um bocadinho de LAMA da boca mas depois engasgou-se e vomitou o lanche, claro.)

When it rains, it pours

Gosto muito deste ditado inglês. Em português, o equivalente seria «não há fome que não dê em fartura», mas em inglês é mais giro: quando chove, chove mesmo!

Isto para dizer que andei uma ou duas semanas um bocadinho apoquentada porque «só» tinha um livro em mãos e outro para fazer a seguir; estou tão habituada a não ter mãos a medir que um ritmo de trabalho normal me parece pouco. Claro que o Universo está sempre à espera que a gente se manifeste para dar um ar da sua graça, e neste momento tenho trabalho até fins de Janeiro e nem tempo para me coçar.

Portanto não estranhem se eu aparecer menos, mas eu vou aparecendo!!

Boas notícias

Parece que a cerveja afinal só faz é bem. Diz que é a bebida ideal para os desportistas. Se faz bem aos desportistas, acho que nós, os sedentários, só temos a ganhar também!

sexta-feira, julho 03, 2009

A gourmet da chucha

A filha tem umas quatro chuchas, todas da mesma marca e do mesmo tamanho, apenas umas mais usadas e outras mais novas. Estão todas guardadas na mesa-de-cabeceira no quarto dela.

Ontem fui dar com ela de gaveta aberta, a tirar as chuchas uma a uma e a experimentá-las. Uma chupadela, gaveta. Outra chupadela, gaveta. Reduziu-as a duas, chuchou novamente cada uma dessas duas e por fim decidiu qual é que lhe agradava mais para acompanhar a bolacha que tinha na outra mão, fechou a gaveta e foi à vida dela.

quarta-feira, julho 01, 2009

Ora aí está uma coisa espantosa!

Michael Jackson não era pai biológico dos três filhos

Ora o papá:


E os dois meninos mais velhos:


Parece impossível uma calúnia destas! Os pirralhos a cara chapada do pai!